Câmara recepciona alunos que participarão da 7ª edição da “Plenária do Estudante”

Câmara recepciona alunos que participarão da 7ª edição da “Plenária do Estudante”

Webmaster 05/09/2014 - 11:54
Na tarde desta quinta-feira, 4, a Câmara Municipal teve um encontro com os 14 alunos de escolas públicas e particulares de Descalvado que participarão da 7ª edição da “Plenária do Estudante”, em data a ser agendada.

O projeto é de autoria do vereador Sebastião José Ricci, instituído através da Resolução 05/05, com o objetivo de proporcionar ao estudante um maior conhecimento das atividades legislativas desenvolvidas por parlamentares descalvadenses.

No primeiro encontro com os alunos foram recepcionados pelo vereador Ricci e o Diretor Geral da Câmara, Diego Luis Mendonça Lastosa e demais funcionários da Casa. Eles tiveram acesso ao prédio onde funciona o Poder Legislativo descalvadense, conheceram as responsabilidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e aprenderam como tramita uma proposição parlamentar, visando a partir de então, cada um desenvolver a sua para ser apresentada no dia da sessão plenária.

O trabalho para a 7ª edição do projeto “Plenária do Estudante” teve início há um mês, quando Ricci iniciou o contato com as 14 escolas participantes, para que cada uma indicasse o seu representante como “vereador mirim”.

A partir dessa primeira reunião, eles deverão participar de alguns encontros enquanto produzem suas proposituras para a apresentação final na Plenária do Estudante.

“Com certeza, esse projeto contribui com a formação de novas lideranças, investindo em cidadania”, declarou Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário