Argeu Reschini reforça pedido de captação de água do Córrego da Onça

Argeu Reschini reforça pedido de captação de água do Córrego da Onça

Webmaster 05/09/2014 - 11:51
Argeu Reschini está reivindicando a implantação permanente do sistema de captação de água do Córrego da Onça para garantir o abastecimento de água do município.

A medida foi anunciada pela própria SEMARH – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no início do ano, quando o município em estado de alerta para um possível racionamento, utilizou-se da transposição das águas do referido Córrego, captadas próxima à sua nascente na região do Bairro Jardim Paola, como medida emergencial para nivelar as Represas Rosário e Calmon, principais fontes de abastecimento.

Na verdade Reschini está reforçando a ideia do próprio Executivo, considerando que o período de seca se prolonga enquanto a redução do nível da água nas represas diminui. “A transposição das águas do Córrego da Onça só aconteceu mediante sistema de tubulação de aproximadamente 2,6 quilômetros, emprestado pela Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool. Esse problema tem de ser resolvido de modo a não se repetir, visto que o fornecimento de água é um serviço indispensável à população”, declarou.

POLISERG
O vereador também requereu do Prefeito Municipal informações sobre o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Poliserg – Proteção Patrimonial e Prestadora de Serviços questionando o tipo de contrato firmando; o valor desse contrato; os serviços prestados pela empresa e se os mesmos se estendem a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado; o número de funcionários trabalhando na empresa e de funcionários registrados pela empresa; cópia de autorização da Polícia Federal para prestação de serviços de segurança?


Logo do Facebook Deixe seu comentário