Guto reivindica conservação histórica de prédios apontados pelo Plano Diretor de Turismo d

Guto reivindica conservação histórica de prédios apontados pelo Plano Diretor de Turismo de Descalvado

Webmaster 05/09/2014 - 11:44
Em propositura apresentada nessa semana, Guto Cavalcante pede ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, a declaração de interesse histórico e cultural dos prédios apontados pelo Plano Diretor de Turismo, elaborado pelos alunos da Universidade de São Paulo – USP, no ano de 2010.

Esses prédios correspondem aos casarões antigos localizados na região central da cidade e que agregam grande valor da história de Descalvado.

“Infelizmente alguns deles já foram demolidos, vendidos a empreendimentos imobiliários que são interessados apenas na localização privilegiada desses prédios. Não podemos ficar observando de braços cruzados, mais casarões desses sendo demolidos”, declarou o vereador.

Para o vereador é responsabilidade e preocupação do município preservar a história de Descalvado. E somente o prefeito pode declarar de interesse histórico essas edificações, uma vez que isso se faz por Decreto, que é uma ação específica do prefeito municipal.

O Plano Diretor de Turismo do Município de Descalvado, instituído pela Lei Municipal n.º 3.325/2010, foi elaborado gratuitamente por alunos e professores da Universidade de São Paulo – USP e entregue a Prefeitura. Nele constam diversos prédios considerados históricos, aos quais o vereador Guto se refere em sua propositura.


Logo do Facebook Deixe seu comentário