Senac São Carlos promove o evento gratuito Design Essencial

Senac São Carlos promove o evento gratuito Design Essencial

Webmaster 04/09/2014 - 17:01
Em sua 9ª edição, o evento terá como tema Objeto Extra Ordinário e irá discutir os segredos guardados pelos objetos com que convivemos diariamente

Entre 16 de agosto e 14 de novembro, o Senac São Paulo promove a 9ª edição do Design Essencial, evento que percorrerá 11 unidades da rede, na capital e interior, discutindo o universo da concepção e produção em design.

No Senac São Carlos, o evento acontecerá dia 9 de setembro, às 19h30. O designer Gerson de Oliveira ministrará a Palestra: Objeto Suspeito, que falará sobre a natureza dos objetos, seu processo de concepção e realização e sua percepção. Durante a atividade, serão analisados alguns objetos assinados pelo profissional para a sua marca Ovo.

As atividades foram elaboradas sob a consultoria do arquiteto e artista plástico Guto Lacaz. "Os objetos industrializados guardam segredos. Convivemos com muitos deles e, sem questionar, aceitamos suas funções determinadas pela propaganda. A partir dos anos 1910, os artistas dadaístas, surrealistas e hoje, os contemporâneos, começaram a fazer essas perguntas e as respostas logo apareceram", explica o profissional.

Entre os objetivos do evento está disseminar o design como uma atividade multidisciplinar simultaneamente ligada à tecnologia, estética e sustentabilidade. “O Design Essencial permite aos profissionais e estudantes acompanharem as novidades do setor e buscarem novas perspectivas para seus trabalhos atuais e futuros”, explica Alécio Rossi, coordenador de design e arquitetura do Senac São Paulo.

O evento é direcionado a arquitetos, designers, decoradores, lojistas, estudantes, professores e demais interessados na área. A participação no Design Essencial é gratuita. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/designessencial ou pessoalmente no Senac São Carlos.


Serviço

Design Essencial – Palestra: Objeto Suspeito
Data: 9 de setembro
Horário: às 19h30
Palestrante: Gerson de Oliveira - Designer, mantém com Luciana Martins, desde 1991, o escritório de design Ovo. Premiados por instituições como o Museu da Casa Brasileira, seus móveis e objetos aparecem em guias internacionais, como Young Designers Américas, da Saab (2006), e & For, da Fiado (2007), e em ações coletivas no MASP e Mude e nas galerias Vermelho e Brito Crimino. Sua instalação PA (2005) integra o acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro
Inscrições e mais informações: www.sp.senac.br/designessencial
Gratuito


Logo do Facebook Deixe seu comentário