Grandiosa Festa aos Orixás em Pirassununga

Grandiosa Festa aos Orixás em Pirassununga

Webmaster 25/08/2014 - 08:29
No ultimo sábado (16) centenas de pessoas compareceram ao T.U. Caboclo Tupinambá e vovô João de Angola, para agradecer e louvar os Orixás, numa noite de muita alegria, fraternidade e fartura. Realizada pelo quarto ano, a festividade atrai devotos e simpatizantes de toda a região e tem se firmado como a maior manifestação religiosa e cultural desta natureza de Pirassununga e arredores.

O Templo que em novembro próximo completa 13 anos de fundação, integra uma família espiritual com raiz em Ile Ifé – Nigéria, e sub-sede na cidade de Rio Claro, participando de um intercambio de grande importância para os devotos dos Orixás no Brasil, “a cidade de Ifé, é a origem do povo Yoruba e o berço do culto ao Ifá e aos Orixás no mundo, anualmente recebemos a presença de importantes Sacerdotes africanos e temos o orgulho e a responsabilidade de repassar esse conhecimento àqueles que nos procuram”, diz Pai Luiz, Sacerdote do Templo.

Denominada de 4º Festa Anual ao Òrìsà Esù, a festividade é dividida em duas partes, sendo a primeira religiosa e a segunda social com bife, banda e show artístico. Maiores informações podem ser obtidas através do facebook: T.U. Caboclo Tupinambá e vovô João de Angola ou na sede localizada a Rua Duque de Caxias, 137 – centro, as quintas-feiras a partir das 19:30.

Fotos e informações : Divulgação



Logo do Facebook Deixe seu comentário