Vereador Guto questiona o Executivo pelo não uso da máquina varredora

Vereador Guto questiona o Executivo pelo não uso da máquina varredora

Webmaster 21/08/2014 - 14:04
Em 2012, a Prefeitura de Descalvado adquiriu uma máquina varredora de ruas para auxiliar no trabalho dos servidores da limpeza pública. Naquela época, como o desfalque de varredores de rua era grande, a máquina substituiu as mãos do homem em muitos bairros, agilizando a limpeza da cidade como um todo.

Porém, desde o ano passado, durante o governo interino e nesse primeiro semestre do governo Henrique essa máquina está em desuso e, segundo Guto Cavalcante (PTB), ninguém sabe por que.

“Por isso reivindico informações sobre essa máquina varredora. Se ela se encontra parada eu quero saber o porque. Se está quebrada, ou precisando de manutenção, eu quero informações concretas”, afirmou o vereador.

Guto ainda fez uma observação sobre o número de varredores de rua continuar o mesmo de uma década atrás – cerca de 50 servidores – enquanto nesse tempo a cidade ganhou vários bairros novos, crescendo a demanda de limpeza.

A Prefeitura adquiriu a máquina varredoura em 2011 e custou aos cofres R$ 60,5 mil. O equipamento foi adquirido com recursos próprios.


O modelo adquirido pela Prefeitura, modelo VCR 1500, substitui o trabalho de aproximadamente 50 funcionários, proporcionando uma limpeza mais eficiente. A máquina é rebocada por um trator e possui um sistema de escovas frontais, filtros e exaustores, que fazem com que durante o processo de varredura o pó não fique em suspensão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário