Helicóptero da Força Aérea faz pouso forçado em canavial de Descalvado

Helicóptero da Força Aérea faz pouso forçado em canavial de Descalvado

Webmaster 19/08/2014 - 22:55
Helicóptero militar fez pouso após piloto constatar problema na aeronave


Um helicóptero da Força Aérea Brasileira fez uma aterrissagem não prevista em um canavial, localizado na Fazenda Quilombo, uma área rural de Descalvado. O Descalvado Agora esteve no local da aterrissagem e pode verificar que a aeronave, um helicóptero modelo UH 50 "Esquilo" fez o pouso em uma área do canavial que havia sido cortada a pouco tempo.

De acordo com as informações colhidas junto ao Tenente Cerqueira, Chefe da Seção de Comunicação Social da Academia da Força Aérea [Pirassununga], a aeronave estava sobrevoando a região em uma missão de treinamento, quando uma luz de advertência do óleo do motor do helicóptero acendeu, e o piloto achou prudente escolher rapidamente um local seguro para realizar o pouso.

A tripulação da aeronave, que era composta por três pessoas ficou no local até a chegada de equipes da própria Academia da Força Aérea, que deixou uma equipe de militares no local tomando conta do helicóptero, que deverá receber no local da aterrissagem a devida manutenção durante a quarta-feira, e logo após ele voará até Pirassununga, onde todos os procedimentos complementares serão seguidos.

Na imagem você pode ver uma aeronave do mesmo modelo da que fez o pouso não programado em Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário