Prefeito Henrique envia nota à imprensa, esclarecendo e se desculpando pelas palavras usad

Prefeito Henrique envia nota à imprensa, esclarecendo e se desculpando pelas palavras usadas em vídeo gravado por munícipe

Webmaster 15/08/2014 - 18:14
No final da tarde desta sexta-feira (15) todos os veículos de comunicação da cidade receberam uma nota de esclarecimento, onde o Prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) fala sobre o vídeo em que ele aparece conversando com uma munícipe, e que gerou grande indignação a população descalvadense.

O referido vídeo foi tornado público na noite da última segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Descalvado, pelo vereador Anderson Aparecido Sposito (DEM) e, dias depois, exibido como conteúdo jornalístico no Descalvado Agora. Esclarecemos que não fizemos montagens ou criação de factoides, apenas legendamos algumas partes, e ao final, colocamos o vídeo na íntegra, da mesma forma que nos foi enviado pelo vereador que o apresentou no Plenário da Casa da Democracia.

Veja abaixo a nota enviada pelo Prefeito.


NOTA À POPULAÇÃO DESCALVADENSE

O Prefeito Municipal do Município de Descalvado vem a público esclarecer à toda a população descalvadense, os fatos contidos em gravação clandestina exibida no Plenário da Câmara Municipal no último dia 11 de Agosto, e publicada em uma página de notícias na internet.

“Ao sair da minha residência para trabalhar na manhã da última segunda-feira, dia 11, fui interpelado pela mãe e sogra de dois funcionários da Santa Casa de Misericórdia, afastados por determinação judicial após a intervenção naquela entidade. Na abordagem, a mulher que tentava esconder um objeto em suas mãos e mostrando-se muito nervosa, iniciou uma série de questionamentos sobre os motivos que levaram ao desligamento da sua filha e genro da administração da Santa Casa. Confesso que acabei sendo surpreendido com a forma da qual fui abordado na rua, e por saber tratar-se de uma pessoa que tem ligação muito próxima à tudo aquilo que vem ocorrendo na área da saúde nas últimas semanas, logo imaginei que poderia sofrer algum tipo de ameaça ou agressão verbal.

Assim como em outros episódios da história política recente da nossa cidade, acabei sendo mais uma das vítimas de gravações encomendadas, cujo único propósito é o de denegrir a imagem de pessoas públicas da nossa cidade. Ao que parece, mais uma vez o uso e o emprego de manobras sorrateiras, podem levar a nossa população a sentir cada vez mais descrença em toda a classe política descalvadense.

No vídeo em questão, exibido primeiramente no Plenário da Câmara, o vereador que o apresentou deixou claro que o material havia sido editado. Infelizmente, a gravação não deixa transparecer para aqueles que a assistem, a forma como eu naquele instante me senti acuado por aquela que transparecia buscar uma vingança pessoal por tudo aquilo que pessoas próximas à ela acabaram sendo envolvidas. Não serei eu que vou julgar e dizer se há ou não verdade nas denúncias que foram feitas com relação à Santa Casa. Tentei explicar, com o meu modo simples e humilde de ser, para que ela não desse atenção aos comentários da parcela de pessoas que já julgaram sem qualquer tipo de provas, todos os envolvidos na denúncias ligadas à Santa Casa.

Todos que acompanham de perto a administração pública municipal desde o início do meu mandato, sabem que houveram diversos apontamentos do Tribunal de Contas com relação aos gastos absurdos que estávamos tendo na área da saúde. A questão de trazer uma pessoa de fora para ocupar a Secretaria de Saúde foi uma determinação minha, que enxerguei neste ato, a isenção e autonomia de que precisava para colocar em prática aquilo que até então, ninguém teve a coragem de fazer.

Peço desculpas sim pela minha postura incomum que tive ao tentar, da forma e da maneira simples como sempre faço, explicar uma situação delicada envolvendo pessoas e famílias descalvadenses. Explicações essas ainda, tendo que ser dadas em um momento no qual me senti acuado diante de quem se demonstrava inconformada com a determinação de um prefeito em passar a limpo toda uma situação denunciada.

Como todos sabem, não tenho e nunca tive nenhum perfil em redes sociais, o que não me torna a pessoa mais qualificada para avaliar quem de fato são os usuários do Facebook. O que tenho sim conhecimento, é que há hoje uma grande quantidade perfis falsos nestas redes, e que por intermédio de minha assessoria, sou constantemente informado que a esmagadora maioria destes chamados FAKES foram criados para me atingir de forma pessoal e também como homem público. Foi isso que tentei dizer à autora da gravação clandestina, e que infelizmente ao me expressar de forma equivocada, acabei atingindo todos aqueles se utilizam das redes sociais. O que de fato todos nós sabemos, é que assim como acontece na vida real, no mundo virtual as pessoas podem usar as ferramentas que estão em suas mãos, tanto para fazer o bem quanto para o mal.

Por fim, gostaria de relembrar à todos, que trabalhei por 32 anos em uma das principais instituições financeiras do país. Também já me dediquei ao trabalho voluntário em entidades e associações do nosso município, além de ter sido eleito por quatro vezes como vereador, três vezes, aliás, como o mais votado nas urnas. Quero dizer que tenho sim uma história na vida pública de Descalvado, e em todo esse tempo, jamais destratei ou ofendi qualquer pessoa que seja. Sempre respeitei a todos, buscando a cada conversa que tive, um tratamento individual pautado nos princípios do qual fui criado e educado. Todos que me conhecessem sabem disso. Hoje, eu sou o Prefeito da cidade onde eu nasci, cresci, fiz amigos, constituí minha família e agora tenho nas mãos a maior responsabilidade de toda a minha vida, que é a de cuidar e garantir os direitos constitucionais de 32 mil vidas.

Mesmo com toda essa responsabilidade, continuo sendo aquele homem comum, do povo, que não detém a arte da oratória e talvez por isso meus adversários querem me atingir e destruir todo o trabalho que eu e minha equipe estamos tentando fazer, buscando mudar e escrever uma nova história na nossa cidade.

A indignação de uma pessoa ou de um pequeno grupo de pessoas não podem desviar o foco daquilo que realmente está acontecendo na nossa cidade. Uma revolução pautada em um dos principais pedidos não só da nossa querida cidade, mas também de toda a nação brasileira: a honestidade e o respeito com o dinheiro público.

Por fim, peço mais uma vez minhas mais sinceras e humildes desculpas, à todos aqueles que mesmo sem eu ter tido a intenção, acabaram sentindo-se ofendidos por intermédio de uma gravação clandestina e de notória conotação política e de vingança pessoal.

Um grande abraço, e mais uma vez minhas sinceras desculpas à todos vocês!”

Henrique Fernando do Nascimento
Prefeito Municipal de Descalvado


Logo do Facebook Deixe seu comentário