Pastor Adilson é contra o aumento na tarifa da água

Pastor Adilson é contra o aumento na tarifa da água

Webmaster 15/08/2014 - 18:11
A atualização da tarifa de água e esgoto do município em 44,04%, anunciada no final de semana que passou, foi assunto na sessão legislativa dessa segunda-feira, 11. “Inoportuna, perante o momento de dificuldade econômica que o município vive, por isso sou contra o aumento agora”, declarou o vereador Pastor Adilson Gonçalves .

O parlamentar criticou primeiramente a falta de aviso prévio à população sobre essa atualização na tarifa de água. Para ele, os contribuintes deveriam ter sido avisados anteriormente para preparar o bolso.

Adilson também repreendeu a ação do Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, já que a população ainda não se recuperou do fechamento da Rigor Alimentos e sua demissão em massa, que colocou aproximadamente 600 empregados na classe de ‘desempregados’. “Agora era o momento de o prefeito correr em busca de empresas, anunciar a esperança de novos empregos e não desmotivar o povo com esse aumento de quase 50% na conta de água”, frisou o vereador.

Pastor Adilson disse ainda que acompanhou as notícias veiculadas em jornais da cidade sobre o reajuste e que entende os motivos anunciados pelo secretário da SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Valdecir Marcolino.

“Eu entendo que o valor da tarifa de água do município está defasado, pois são sete anos sem aumento e que a Secretaria de Agua e Esgoto precisa de recursos para compra de veículos e equipamentos, por isso eu não sou contra o reajuste. Mas discordo dele ter acontecido nesse momento em que a economia da cidade está enfraquecida”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário