Vereador Guto pede ao prefeito que transfira as estufas do Tamanduá para o “Viveiro de Mud

Vereador Guto pede ao prefeito que transfira as estufas do Tamanduá para o “Viveiro de Mudas”

Webmaster 15/08/2014 - 18:09
As estufas germinadas hidropônicas que foram adquiridas pela Prefeitura Municipal, no ano de 2012, com recursos estaduais na ordem de R$ 57 mil e que se encontram instaladas em terreno do bairro Bosque do Tamanduá, estão inativas e em processo de deterioração, pelo tempo de desuso.

O vereador Guto Cavalcante (PTB), esteve no local da estufa nessa segunda-feira (11). Segundo ele afirmou, funcionários do Viveiro de Mudas do Município estariam interessados no uso dos equipamentos, para o cultivo das mudas no viveiro. Assim, Guto formalizou indicação ao Prefeito Municipal para que proceda a essa transferência, pelo menos, enquanto essas estufas não podem atender ao proposito de produzir hortaliças pela hidroponia.

As estufas germinadas hidropônicas foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento com recursos do Governo Estadual, por meio de convênio no valor de R$ 57 mil, no ano de 2012, para atender a um pedido da AFADE (Associação da Agricultura Familiar de Descalvado). Mas, a entidade não conseguiu utilizar as estufas por falta de rede de água no terreno em que elas foram instaladas, motivo da sua inutilidade até o momento. “Eu defendo a AFADE e gostaria de ver as estufas funcionando para o desenvolvimento da agricultura familiar, mas enquanto isso não acontece, que ela atenda então ao viveiro, podendo assim ser útil”, declarou.

O parlamentar também lamentou que outros projetos iniciados pela Secretaria de Agricultura, entre os anos de 2009 e 2012, como: Centro de Zoonozes, Casa do Mel e Casa do Leite, ainda permaneçam sem conclusão. “Essas conquistas foram graças a vinda de recursos do Estado e precisam ser colocadas em prática o quanto antes”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário