Edevaldo Guilherme propõe audiência pública para discutir questões de Meio Ambiente com a

Edevaldo Guilherme propõe audiência pública para discutir questões de Meio Ambiente com a sociedade

Webmaster 15/08/2014 - 18:06
Desde o início dessa Legislatura o vereador Edevaldo Guilherme (PSDB) tem pautado questões ambientais, o lixo domiciliar e o recolhimento e destinação dos resíduos sólidos.

Diante do acompanhamento que tem feito sobre esses fatos no município, inclusive junto ao Ministério Público, o vereador apresentou Poder Executivo proposta para a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade a destinação correta dos resíduos sólidos.

Segundo o vereador, o Ministério Público já convocou a Prefeitura Municipal para discutir a questão do descarte dos entulhos feito tanto por empresas privadas como pela própria Prefeitura, pois ambas estão incorretas.

Por isso, a ideia do vereador é reunir caçambeiros, representante do Ministério Público, a municipalidade e os cidadãos comuns, abrindo uma discussão e propostas de solução.

“São muitos os problemas que envolvem o destino dos entulhos na cidade hoje; tem a questão do local adequado (que hoje não existe), tem caçambeiros com licenças provisórias por jogar o entulho em terreno irregular, e tem CETESB e a Justiça cobrando que se faça o melhor para o meio ambiente”, declarou Edevaldo.

Edevaldo entende que cabe aos três eixos: Poder Público, Privado e Sociedade Civil tomar medidas agressivas de mudança visando o bem do Meio Ambiente. “Por isso que discussões individuais entre essas partes não vão resolver o assunto”.

O vereador Sebastião José Ricci, na sessão legislativa de 11 de agosto, elogiou a proposta de Edevaldo Guilherme, lembrando que por duas vezes fez indicação para a criação de um “ecoponto”, ou seja, lugar apropriado onde possam ser descartados o entulho e o lixo domiciliar da cidade.

A proposta do vereador foi enviada ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento nessa semana, através da 406/14.


Logo do Facebook Deixe seu comentário