Guto pede informações da campanha de vacinação antirrábica

Guto pede informações da campanha de vacinação antirrábica

Webmaster 15/08/2014 - 17:18
Anualmente o município promove a campanha de vacinação antirrábica, visando imunizar animais contra a raiva. Geralmente essas campanhas ocorrem no mês de agosto, porém, até o momento a Prefeitura de Descalvado não divulgou nenhuma informação.

Desta feita, o vereador Guto Cavalcante (PTB) requereu do Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento o cronograma de atividades da campanha, contendo a previsão para campanha, parcerias, metas de vacinação, entre outros.

“Infelizmente a raiva continua representando um grave problema de saúde pública, pois apresenta um índice de letalidade de 100% para os indivíduos doentes”, frisou Guto.

A vacinação antirrábica é a forma mais eficaz de impedir a ocorrência de raiva humana transmitida por cães e gatos é manter os animais destas duas espécies vacinados, de modo a formar uma barreira imunológica que impeça a disseminação do vírus.

CONTRATOS COM EMPRESAS DE CONSULTORIAS
O vereador também requereu do Chefe do Poder Executivo, a relação dos contratos firmados em 2014, entre a Prefeitura Municipal e empresas de consultoria, pormenorizando as áreas de atuação e os departamentos beneficiados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário