Inscrições abertas para Técnico em Logística no Senac São Carlos

Inscrições abertas para Técnico em Logística no Senac São Carlos

Webmaster 14/08/2014 - 10:23
Área está em pleno desenvolvimento na região

O mercado aponta para um grande desenvolvimento na área de logística em praticamente todo o país, e em São Carlos não é diferente. De acordo com Mariana Bono, docente do curso Técnico em Logística do Senac São Carlos, novas oportunidades na área devem surgir a partir de 2015 com a instalação de uma fábrica automotiva na região. Ela também comenta que há várias empresas pequenas instaladas na cidade que sofrem com a falta de pessoas qualificadas no setor. “São Carlos se transformou em um polo logístico com necessidade constante de profissionais. O mercado de trabalho é muito amplo, e hoje existem mais vagas disponíveis do que profissionais qualificados para ocupá-las. Um bom profissional precisa ter, além de conhecimento, flexibilidade, interesse e disposição”, pontua.

As atividades que envolvem a logística têm desenvolvido um papel fundamental para a redução dos custos e o aumento da competitividade entre as empresas. O aluno formado no curso Técnico em Logística do Senac São Carlos desenvolve competências profissionais para identificar oportunidades de negócios, propor soluções inovadoras para a área, operacionalizar ações integradas de marketing e vendas e de logística, planejar e operacionalizar a produção, operacionalizar a logística internacional, identificar e operacionalizar custos logísticos e consolidar e integrar, no âmbito da cadeia logística, seus processos. “O curso do Senac oferece capacitação técnica voltada para o mercado de trabalho por meio de estudos de casos e projetos com cenários reais. O desenvolvimento da capacidade crítica dos alunos em todos os processos e situações durante o curso é outro diferencial”, explica.

O curso tem 800 horas e está com inscrições abertas. Para participar, os interessados devem estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. Mais informações no site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.

Serviço

Técnico em Logística

Data: de 25 de agosto de 2014 a 21 de outubro de 2015

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

Logo do Facebook Deixe seu comentário