Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea acontece neste fim de semana

Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea acontece neste fim de semana

Webmaster 14/08/2014 - 10:09
Academia da Força Aérea abre os seus portões ao público.


Com expectativa de receber público de 50.000 pessoas, a Academia da Força Aérea (AFA) abre os seus portões para mais uma edição do Domingo Aéreo, já tradicional evento da região de Pirassununga (SP), que conta com a presença de aeronaves e organizações militares e civis, além de exposições de temática militar.

Com o intuito de promover o interesse público pela aviação, carreira militar e instituições que contribuem para o desenvolvimento do País, o Domingo Aéreo ocorre no dia 17 de agosto na AFA, em Pirassununga. Ao longo do dia, estão previstos sobrevoos, paraquedismo e apresentações de esquadrilhas acrobáticas civis. Enquanto isso, em solo, diversas aeronaves ficarão expostas para que o público as conheça de perto e, nos hangares, estarão disponíveis ao público aeronaves, veículos de combate, reencenações históricas, além de exposições de unidades, organizações e esquadrões da Força Aérea Brasileira (FAB), como 1º Grupo de Aviação de Caça e a Esquadrilha da Fumaça.

O Domingo Aéreo da AFA é um dos maiores do Brasil e faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, comemorados em outubro. Também conhecido como Portões Abertos, diversas unidades da FAB realizam o evento ao longo do segundo semestre e possui grande tradição nos locais de sua organização.

A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e o estacionamento no local é gratuito. O evento conta com apoio institucional da Toyota e Petrobrás Aviation.

Atrações confirmadas

O evento é uma oportunidade de a sociedade conhecer as atividades aeronáuticas do país, da FAB, seus equipamentos e formas de ingresso.
Para essa edição, estão confirmadas a presença da Esquadrilha da Fumaça (sobrevoos e exposição das aeronaves), sobrevoos de caças a jato da FAB e da Marinha, tarde de autógrafos com Astronauta Marcos Pontes, apresentações de esquadrilhas civis, apresentações musicais, helicópteros e carros de combate do Exército Brasileiro, exposição do futuro KC-390 da Embraer, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespaciais, reencenações históricas, praça de alimentação, dentre várias outras.

Horário: das 9 às 17 horas.
Local: Academia da Força Aérea em Pirassununga - SP (entrada Rod. 225 - Km 39 - Estrada de Aguaí)

Fonte: Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário