PM emprega policiais em formação no policiamento ostensivo em Leme

PM emprega policiais em formação no policiamento ostensivo em Leme

Webmaster 12/08/2014 - 08:03
Os PMs estiveram em Leme no sábado, dia 9. Das 10h às 15h, eles realizaram ações de polícia ostensiva em vários pontos da área central da cidade.


Um grupo com 30 alunos que estão frequentando o curso de formação de soldados da Polícia Militar, realizado na cidade de Limeira, participaram de atividades em Leme. As ações tiveram início às 10h e se estenderam até às 15h. Eles participaram de procedimentos de polícia ostensiva/preventiva desenvolvidos pela 4ª Companhia da PM de Leme, tais como operação bloqueio e patrulhamento à pé. As atuações aconteceram principalmente na área central.

Sob o comando direto do Capitão Roney, comandante da 4ª Companhia e acompanhados por policiais de Leme, diversas abordagens foram realizadas e autuações por infrações de trânsito foram lavradas. Um homem surpreendido portando entorpecente foi encaminhado ao plantão policial.

“A presença ostensiva da PM no centro é muito importante e muito positiva, ela transmite uma grande sensação de segurança tanto para nós, como para as pessoas que circulam pela área comercial e, principalmente neste sábado, em que é grande a movimentação e o comércio permanece aberto até mais tarde em razão da comemoração do Dia dos Pais”, comentou um comerciante estabelecido na Avenida Vinte e Nove de Agosto.

A escola de formação de soldados, localizada no 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira e válida como graduação. Ela tem como diretor o comandante do batalhão, tenente coronel Cláudio Roberto Sorge. O ingresso dos alunos para as aulas ministradas no programa é feito por concurso público e, a partir do momento da contratação, já são considerados policiais.


http://www.portallemenews.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário