Porto Ferreira atinge 200 casos de dengue em 2014

Porto Ferreira atinge 200 casos de dengue em 2014

Webmaster 08/08/2014 - 10:05
De acordo com dados atualizados pela Seção de Controle de Vetores de Porto Ferreira, o município registrou esta semana seu 200º caso de dengue em 2014. Deste total, 170 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, e os demais são importados. Outras 215 suspeitas foram negativadas em exames e 36 casos ainda aguardam confirmação de laboratório.

Também esta semana o Controle de Vetores atendeu a uma denúncia de que havia uma residência no Jardim Anibal com vários objetos que acumulam água parada e que, portanto, serviriam de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A denúncia procedia e os agentes encontraram na residência diversos recipientes, como plásticos, caixas, pneu de bicicleta, além de muita sujeira e entulhos.

Em outro trabalho realizado esta semana, os agentes de vetores fizeram palestras de orientação a operários que trabalham na construção de 69 apartamentos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Jardim Jandyra. Moradores reclamaram que os trabalhadores estariam alimentando animais da região. Na palestra, os agentes alertaram sobre os riscos e discorreram também sobre os cuidados para se evitar a dengue, carrapatos, pulgas, escorpiões, baratas e ratos.

Nebulização

A Seção de Controle de Vetores programou para sábado (09/08) uma nebulização de veneno contra o mosquito transmissor da dengue no Parque dos Laranjais. Dependendo do andamento do serviço, a nebulização poderá se estender a alguns pontos do Alto do Serra D’água no mesmo dia. “Pedimos a colaboração dos moradores, que deixem portas e janelas abertas para que a eficácia da operação seja maior”, disse José Antônio de Thomazi, chefe da seção.

http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário