Perícia descarta falha mecânica em acidente de van que matou 7 pessoas

Perícia descarta falha mecânica em acidente de van que matou 7 pessoas

Webmaster 07/08/2014 - 08:35
Capotagem foi no dia 14 de julho, em trecho da SP-310 em Araraquara.
Veículo transportava moradores de Taquaritinga, que iam para hemodiálise.



A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado da perícia sobre a capotagem de uma van, na Rodovia Washington Luís (SP-310), que provocou sete mortes. O acidente aconteceu na altura de Araraquara (SP), no último dia 14, e também deixou outras sete pessoas feridas. O laudo descartou a possibilidade de falha mecânica no veículo, que transportava pacientes de Taquaritinga para fazer hemodiálise em Araraquara. No mês passado, o motorista da van, João Batista da Cruz, alegou que a direção da van teria travado. Ele deve ser chamado para prestar novos esclarecimentos.

O acidente aconteceu no km 284, em um trecho de reta da pista sentido capital, a um quilômetro da praça de pedágio de Araraquara. O motorista perdeu o controle da direção, subiu na defesa metálica, bateu em uma placa de sinalização e capotou.

Roupas, calçados e pedaços do veículo ficaram espalhados no acostamento. A parte da frente da van ficou destruída. O veículo, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga, transportava nove pacientes, com idades entre 24 e 74 anos, que fariam sessão de hemodiálise em Araraquara, cidade que fica a 64 quilômetros de distância.

Problema mecânico
“Fui ultrapassar o caminhão e na hora que fui alinhar a direção travou. Até o presente momento a van não tinha problema. Eu não trabalhava com esse veículo, mas tenho todos os cursos para trabalhar com ele, trabalho há 18 anos como motorista da Prefeitura”, afirmou Batista da Cruz, no dia do acidente, quando sofreu apenas ferimentos leves.

Os passageiros da van não usavam cinto de segurança, segundo relatou uma parente de dois sobreviventes. Os corpos das vítimas foram sepultados em Taquaritinga. A Prefeitura da cidade decretou três dias de luto oficial.

Logo do Facebook Deixe seu comentário