Ricci reitera construção de ecoponto para descarte de entulhos no município

Ricci reitera construção de ecoponto para descarte de entulhos no município

Webmaster 02/08/2014 - 11:38
O entulho gerado em uma cidade foi e sempre será um empecilho, mas que não pode ser ignorado pela municipalidade que como é o responsável pelo descarte de lixo domestico e hospitalar, também cuida do descarte de entulho, recolhendo e dando finalidade ao material descartado na cidade.

No ano passado, o vereador Sebastião José Ricci (PP) sugeriu a instalação de um ecoponto, no sentido de ter um local para depósito correto desse material e contribuir para a sustentabilidade e o meio ambiente. Como o mesmo não foi implantado, e acreditando nessa ideia, Ricci reiterou o pedido, pedindo estudos no sentido de poder criar esse ecoponto, inclusive, enviando um anteprojeto de lei, com todas as considerações a constarem numa futura legislação pertinente.

Para Ricci, o ecoponto é uma tentativa viável de a Prefeitura realizar ampla campanha de divulgação e conscientização do descarte desse material para a população, alertando para que não seja depositado lixo em locais impróprios sob pena de sofrerem sanções pela infração.

Na matéria, o vereador também sugere que os materiais recebidos pelo ecoponto sejam reutilizados no ou encaminhados a usinas de tratamentos especializadas no produto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário