Pastor Adilson reitera pedido de implantação de Guarda Mirim

Pastor Adilson reitera pedido de implantação de Guarda Mirim

Webmaster 02/08/2014 - 11:36
Na pauta da 26ª Sessão Ordinária, consta propositura do vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) reiterando a instituição de Guarda Mirim no município. O objetivo é preparar e motivar jovens para a prática do bem, da ordem e da cidadania, tirando adolescentes da ociosidade.

A Guarda Mirim é um projeto social e assistencialista que abrange crianças entre 14 a 18 anos. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação de jovens no mercado de trabalho, embasada na lei do Menor Aprendiz, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.

Pastor Adilson quer criar mais mecanismos para reforçar a disciplina, o respeito em adolescentes, criando grandes cidadãos. O vereador também demonstrou preocupação com o problema das drogas e da violência no Município que atinge um alto índice de jovens e crianças, que cada vez mais cedo conhecem essa realidade monstruosa que tanto tem atrapalhado futuro da juventude brasileira.

O projeto da Guarda Mirim não se filia a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política e não está organizado em nenhuma estrutura rígida de comando. A iniciativa de instalação do projeto é feita por voluntários, mas em muitas cidades do Estado de São Paulo foi feita por meio do governo municipal, utilizando ferramentas como: cursos profissionalizantes, comportamentais e palestras; prestação de serviços leves à comunidade, entre outros. Na região a Guarda Mirim já é realidade em diversas cidades como: Itirapina, Rio Claro, Leme e Luiz Antonio.

“Assim como alguns projetos que ocorrem no Município, onde adolescentes são motivados a produzir ao invés de ficarem ociosos, tenho certeza que a Guarda Mirim contribuirá com a instituição de uma população jovem mais responsável e conhecedora de seus direitos e deveres”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário