Descalvado recebe carreta de soldagem do Programa Via Rápida Emprego

Descalvado recebe carreta de soldagem do Programa Via Rápida Emprego

Webmaster 31/07/2014 - 16:07
Descalvado iniciou nesta segunda-feira (28/07), na unidade móvel de Soldagem do Programa Via Rápida Emprego, as aulas do curso de soldador com 60 alunos matriculados, sendo 20 em cada período: manhã, tarde e noite.

O veículo funciona como sala de aula e laboratório para aulas práticas. A estrutura é equipada com compartimentos distintos para aulas teóricas e práticas, com cabines onde estão disponíveis as ferramentas, máquinas e todo material de consumo e de segurança para as aulas. A unidade está instalada na Rua Euclides da Cunha, ao lado da SEMARH, em frente à Praça Deolindo Zaffalon.

Os participantes receberam material didático e receberão auxílio alimentação no valor de 100 reais, subsídio transporte de 150 reais. Desempregados que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão direito a uma bolsa de 210 reais.

Com carga horária de 100 horas, o término do curso está previsto para 22/08 com entrega de certificados aos concluintes.

Com mais estas turmas, além das já concluídas em maio pelo SENAI, o mercado de trabalho poderá contar com cerca de 80 pessoas qualificadas em soldagem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário