Cama que pertenceu ao maestro Quique Todescan é doada ao Museu

Cama que pertenceu ao maestro Quique Todescan é doada ao Museu

Webmaster 30/07/2014 - 16:41
O Museu Público Municipal de Descalvado recebeu esta semana, mais uma “relíquia”. A centenária peça que agora se junta ao riquíssimo acervo cultural disposto no local, trata-se uma cama em madeira maciça, entalhada e em perfeito estado de conservação apesar do tempo, a qual pertenceu ao Maestro Quique Todescan.

A doação foi oficializada pelo neto do maestro, o empresário Plínio Dias da Silva Junior, nas presenças do prefeito Henrique do Nascimento, da secretaria de educação e cultura Prof.ª Rute Maria Pozzi Casati, do coordenador do Museu Francisco Lefcadito Alvares (Tuca), do diretor de Cultura prof. Roberto Vilanni, da coordenadora da Escola de Música de Descalvado Luciana Crescenzo e alunos da Unidade.

“Agradeço a doação e reafirmo que será de grande valia para o acervo cultural do Museu e do Município. Um objeto que pertenceu ao ilustre munícipe que inclusive foi meu professor de música, agora estará ao alcance dos olhos de toda a nossa população, servindo como ferramenta de estudos e pesquisas. ”, disse o Prefeito.

A valiosa peça ficará em exposição na Escola de Musica Maestro Quique Todescan, e que segundo o doador foi fabricada há mais 1 século.


Logo do Facebook Deixe seu comentário