Descalvado, 17 de Outubro de 2019 Busca:   
Descalvado

Cama que pertenceu ao maestro Quique Todescan é doada ao Museu

30/07/2014

O Museu Público Municipal de Descalvado recebeu esta semana, mais uma “relíquia”. A centenária peça que agora se junta ao riquíssimo acervo cultural disposto no local, trata-se uma cama em madeira maciça, entalhada e em perfeito estado de conservação apesar do tempo, a qual pertenceu ao Maestro Quique Todescan.

A doação foi oficializada pelo neto do maestro, o empresário Plínio Dias da Silva Junior, nas presenças do prefeito Henrique do Nascimento, da secretaria de educação e cultura Prof.ª Rute Maria Pozzi Casati, do coordenador do Museu Francisco Lefcadito Alvares (Tuca), do diretor de Cultura prof. Roberto Vilanni, da coordenadora da Escola de Música de Descalvado Luciana Crescenzo e alunos da Unidade.

“Agradeço a doação e reafirmo que será de grande valia para o acervo cultural do Museu e do Município. Um objeto que pertenceu ao ilustre munícipe que inclusive foi meu professor de música, agora estará ao alcance dos olhos de toda a nossa população, servindo como ferramenta de estudos e pesquisas. ”, disse o Prefeito.

A valiosa peça ficará em exposição na Escola de Musica Maestro Quique Todescan, e que segundo o doador foi fabricada há mais 1 século.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados