Escolas municipais participam do projeto “Usa e Reduza” - “Economizar pra valer”

Escolas municipais participam do projeto “Usa e Reduza” - “Economizar pra valer”

Webmaster 30/07/2014 - 16:38
As escolas públicas municipais de Descalvado estão inscritas no Projeto “Usa e Reduza”, parceria com o Instituto EPTV e Diretoria de Ensino de São Carlos.
O projeto tem por objetivo incentivar a racionalização e economia no uso de água nas residências e promover ações educativas interdisciplinares voltadas para economia da água.

Participarão do projeto, durante o período de 4 meses, alunos dos 6º anos do Ensino Fundamental que se envolverão diretamente no controle do gasto de água em suas residências através da análise da “conta” de água. Cabe salientar que não será levado em consideração o pagamento das contas e sim o consumo mensal de água.

O resultado será divulgado no mês de novembro e a classe vencedora da região, isto é, a que reduzir consideravelmente o consumo de água, visitará os estúdios da EPTV além de a escola receber como prêmio um Datashow. Haverá premiação também aos alunos vencedores, ao professor orientador e diretor da escola vencedora.

Os professores já estão trabalhando para a conscientização dos alunos que serão multiplicadores em suas casas.

Visitas ao SEMARH serão agendadas para que os alunos conheçam a real situação do município de Descalvado em relação à qualidade e ao fornecimento de água.

A Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e o Núcleo de Atualização Educacional (NAE) estão extremamente orgulhosos de consolidarem o projeto na rede municipal e acredita com isso conscientizar os alunos acerca da problemática da falta de água no planeta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário