Obra da quadra na EMEF Profº Andrelino Casare está em ritmo acelerado

Obra da quadra na EMEF Profº Andrelino Casare está em ritmo acelerado

Webmaster 25/07/2014 - 09:08
Orçada em R$ 582.100,00 com recursos do Governo Federal (PAC), por meio do Ministério da Educação e do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o projeto prevê a construção de quadra poliesportiva coberta com vestiários.

Localizada no Jardim Albertina, zona Leste da cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Andrelino Casare atende nos períodos da manhã e tarde 265 alunos do 6º ao 9º ano.

A Secretária de Educação Profª Rute Maria Pozzi Casati essa é apenas uma das ações que marcarão a melhoria da infraestrutura das unidades escolares.

Para a diretora da escola, Renata Sílvia Leal, os alunos tendo mais espaços para recreação absorvem melhor a proposta apresentada pelo processo pedagógico desenvolvido pela rede Municipal de Ensino. “A preocupação da Administração em oferecer ensino de qualidade se consolida com ações como esta”, disse.

“A quadra será um ganho para os alunos, pois iremos ter nosso espaço para as aulas de educação física e também para festividades da escola”, comentou otimista Laila Alessandra Dalbencio da Fonseca aluna do 9º Ano A.

Já iniciada a parte de fundação da estrutura, a obra da nova quadra deve ser concluída até dezembro deste ano e proporcionará atendimento de qualidade aos alunos para práticas de atividades físicas e culturais promovidas pela Escola.

“Uma conquista que será de grande valia aos alunos e a comunidade como um todo. Teremos condições de agregar valores e dinamizar o processo de aprendizado oferecido pela nossa rede municipal”, comentou o prefeito .

Para atividades físicas atualmente os alunos desta Escola dividem espaço na EMEF Profª Dirce Sartori Serpentino.


Logo do Facebook Deixe seu comentário