Prefeito toma posse como presidente da 34ª Junta do Serviço Militar em Descalvado

Prefeito toma posse como presidente da 34ª Junta do Serviço Militar em Descalvado

Webmaster 23/07/2014 - 23:49
Na manhã da última quarta-feira dia 23 de Julho o Prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento foi empossado presidente da 34ª Junta do Serviço Militar em solenidade que ocorreu no próprio Gabinete do Executivo Municipal. A condução da solenidade ficou por conta do Tenente José Costa Nascimento Correa, delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de São Carlos da qual a Junta de Descalvado é subordinada.

Do encontro que contou também com as presenças dos secretários municipais Geraldo Aparecido de Campos, Luís Claudio Braga, Rute Maria Pozzi Casati, Nelson Luís Pozzi Vila, do procurador geral Dr. Silvio Bellini, do assessor de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos Mario Luís Zambelli, dos vereadores José Dias Bolcão e Sebastião José Ricci da assessora de gabinete Monica Garôfolo Rodrigues, da secretária da Junta Militar Cleide Rosana Galdino e o servidor Alex Freitas de Souza.

Dar suporte ao Serviço Militar no Município, para que este ofereça mecanismos que despertem o interesse pelo que as Forças Armadas podem oferecer aos jovens tem sido uma ação de destaque do Prefeito Henrique como bem avaliou o Tenente Correa. “O Prefeito tem nos apoiado muito, por meio de condições oferecidas aos servidores da Junta a Rosana (Galdino) e ao Rodrigo (Donizete Agostinho). São iniciativas que vem de encontro com as necessidades para que o Serviço tenha bom resultados. O Serviço Militar na cidade é muito mais do que um simples alistamento de um jovem. Ele prepara este jovem para encarar desafios na sua vida profissional e pessoal, e pra que isso ocorra precisamos de cooperação, como tem demonstrado o Prefeito”, disse.

“Colaborar com o Serviço Militar é mostrar o quanto nossa Administração é preocupada com a formação do caráter do cidadão. Sim porque o Serviço Militar é uma ferramenta que ajuda na formação do ser humano como pessoa, e reafirmo ao Tenente Correa que estamos sempre prontos para colaborar no que for possível”, afirmou Henrique durante a cerimônia.

Como Presidente do Órgão, cabe ao prefeito Henrique acompanhar as ações desenvolvidas pela Junta assim como, traçar diretrizes e diagnosticar o cumprimento de metas, como por exemplo, o número de jovens alistados.

Após a conclusão do trabalho de alistamento encerrado no dia 30 de junho, o qual 255 jovens o fizeram, a Junta trabalha agora com a marcação dos exames para a seleção geral marcada para os dias 11 e 12 de agosto de 2014.


Logo do Facebook Deixe seu comentário