Serviço Social visita assentamentos rurais em Descalvado para recadastramento e entrega de

Serviço Social visita assentamentos rurais em Descalvado para recadastramento e entrega de agasalhos

Webmaster 17/07/2014 - 18:45
Esta semana o Serviço Social do município de Descalvado desenvolveu ações nos assentamentos rurais Aurora, 21 de Dezembro e 2 de Janeiro. O trabalho visa o recadastramento de pessoas inscritas em Programas Sociais, para que possam continuar recebendo benefícios como, por exemplo, Tarifa Social de Energia Elétrica, Bolsa Família do Governo Federal, por meio do Cadastro Único.

As comunidades assentadas receberam a visita das equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, junto com Rosangela Clemente do Nascimento presidente do Fundo Social de Solidariedade e a vereadora Ana Paula Peripato Guerra. Além do cadastramento e coleta de dados das famílias, integrantes das comunidades foram beneficiadas com agasalhos oriundos da Campanha do Agasalho 2014.

“São roupas de qualidade o que demonstra respeito aos beneficiários e daremos sequencia na entrega de cobertores. Quanto ao trabalho de recadastramento feito na própria comunidade, visa facilitar a vida das pessoas que muitas vezes estão impossibilitados de se dirigirem à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, as equipes se deslocando até os locais mais distantes facilita e muito o processo”, comenta Rosangela.

Ao lado do esposo Cícero Bezerra da Silva, a simpática dona Jesuína Bitencourt da Silva, disse ter encontrado aqui a tranquilidade que sempre procurou. “Estamos aqui há quase 15 anos, tivemos a felicidade de conseguir esse espaço e agora estamos vivendo mais tranquilos. O serviço vindo até aqui facilita bastante pra nós também”, disse enquanto providenciava a documentação para o Cadastro Único que dará acesso ao Número de Identificação Social – NIS, e com isso ter mais facilidades à benefícios Sociais.

Além do Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica citados anteriormente, o Cadastro Único proporciona mecanismos para selecionar beneficiários em vários outros Programas Sociais, como, Erradicação de Trabalho Infantil, Pro Jovem Adolescente, Telefone Popular, Carteira do Idoso, Bolsa Verde e o Brasil Carinhoso.

Em contato com os moradores das Comunidades visitadas, as equipes tiveram a possibilidade de ouvir as peculiaridades, necessidades assim como agradecimentos das pessoas.

Sandra Rodrigues de Almeida Finalli, ao lado de moradores da Comunidade do assentamento 2 de Janeiro se mostrou satisfeita com a ação, tanto do trabalho de recadastramento quanto ao recebimento dos agasalhos.

A entrega de cobertores é realizada todos os dias na SADS, localizada à Rua XV de Novembro, 456 – Centro esquina com a Orderigo Gabrielli ou informações também podem ser obtidas pelos telefones 3583 4166 ou 3583 1343.


Logo do Facebook Deixe seu comentário