Virou festa! Três bandidos armados e encapuzados assaltam supermercado no Jardim Belém

Virou festa! Três bandidos armados e encapuzados assaltam supermercado no Jardim Belém

Webmaster 16/07/2014 - 19:40
Seria cômico se não fosse lamentável o fato de haver uma câmera de segurança, bem em frente ao local do assalto, instalada pela Prefeitura desde o ano passado, mas que "por motivos alheios a vontade do povo", não está ligada


Descalvado está longe de ser aquela cidade pacata que fora a poucos anos atrás, pois logo no início da noite desta quarta-feira (16), mais um supermercado foi assaltado, e por incrível que pareça, esse mesmo supermercado foi assaltado a menos de 30 dias. Na primeira vez os bandidos também estavam armados.

Os bandidos adentraram no supermercado encapuzados e de posse de uma arma, anunciaram o assalto. O valor levado ainda não foi informado, porém é sabido que os três meliantes fugiram a pé do local, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar está fazendo buscas pelo local no objetivo de encontrar algum suspeito, porém até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Segurança já!
As autoridades precisam tomar uma providência urgente para coibir esse tipo de crime, que sempre coloca em risco a vida de diversas pessoas, como as vítimas, ou pessoas de bem que por ventura possam estar passando pelo local do crime.

A Polícia Militar vem fazendo seu trabalho preventivo no patrulhamento das ruas, porém não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. A Polícia Civil também vem trabalhando, haja vista as prisões que foram feitas nos últimos dias, porém o poder Público Municipal também tem que fazer a sua parte.

Desde o ano passado diversas câmeras de segurança foram compradas com o intuito de inibir ou prevenir a criminalidade em Descalvado, porém o atual governo até hoje não as colocou em funcionamento. O investimento nesses equipamentos foi superior a R$ 1 Milhão, dinheiro público que está lá, parado, sem uso, sem finalidade.

Segundo fontes ouvidas pelo Descalvado Agora, todas as câmeras estão funcionando e mandando as imagens para uma sala dentro da Prefeitura, porém até o momento a administração municipal não foi capaz de colocar funcionários para monitorar essas imagens geradas, tão pouco foi capaz de licitar uma empresa especializada para esse fim.

Em Abril desse ano, em uma audiência pública voltada para a segurança foi realizada na Câmara Municipal, onde o Secretário de Administração Leandro Francisco Gomes Cardoso assinou um documento afirmando que até o final de junho seria implantada em Descalvado a Atividade Delegada, para aumentar o número de policiais nas ruas, porém estamos em julho e nada foi feito. Neste mesmo documento o secretário também disse que em julho as câmeras estariam sendo monitoradas, porém também não estão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário