Descaso - Vereadores flagram ônibus escolar transportando crianças com o pneu "no arame"

Descaso - Vereadores flagram ônibus escolar transportando crianças com o pneu "no arame"

Webmaster 15/07/2014 - 11:11
PM foi solicitada e apreendeu o documento do ônibus até que os pneus sejam trocados


Por volta das 8h da manhã desta terça-feira (15), a redação do Descalvado Agora recebeu uma ligação do Vereador Anderson Sposito (DEM), relatando que ele havia parado um ônibus da Prefeitura de Descalvado, que estaria com os pneus em péssimo estado de conservação, inclusive estando um deles "no arame". O ônibus estava transportando 14 crianças do "Projeto Conviver". Diante da informação passada pelo vereador, nossa redação dirigiu-se até a Rua João Augusto Cirelli, nas proximidades do local onde foi realizada a última FAIPET, e encontramos o ônibus parado, com 14 crianças em seu interior.

O vereador Argeu Rishini (Pros) também estava no local averiguando as péssimas condições do ônibus. Segundo o vereador Sposito, o mesmo estava em seu automóvel quando viu o ônibus passando em sua frente, e pode observar que um dos pneus do ônibus estava com o arame exposto, e ao ver que crianças estavam a bordo do ônibus, ele seguiu o veículo por alguns quarteirões até que conseguiu pará-lo.

Preocupado, Sposito disse a nossa reportagem "quando vi esse ônibus andando assim, fiquei preocupado com a segurança as crianças, ainda mais depois que vi na TV o acidente de uma Van em Araraquara, que matou 7 pessoas ontem".

Como pode ser visto nas imagens feitos pelo Descalvado Agora um dos pneus do ônibus está realmente "careca", porém o outro está em pior estado, pois é possível ver toda a estrutura metálica do pneu, realmente colocando em risco a vida de quem é transportado por aquele veículo.

A Polícia Militar foi chamada no local e apreendeu o documento do veículo, determinando que ele não rode até que o pneu seja trocado, sendo assim uma equipe de manutenção da Prefeitura deverá se descolar até o local onde o ônibus está estacionado e proceder com a troca do pneu.

Um segundo ônibus foi até o local para continuar com o transporte das crianças.

Frota sucateada
Não é novidade, tão pouco é de hoje que a frota municipal está sucateada, há muitos anos e a várias gestões que os veículos do município vão se deteriorando e nenhum plano real de ação para melhorar a situação acontece, porém deixar um ônibus trafegar em péssimas condições é no mínimo falta de responsabilidade dos gestores públicos.

Entra governo, sai governo e a situação continua na mesma. Na gestão passada o então Prefeito Interino Sposito enviou projeto para a Câmara, para que a Prefeitura fizesse um empréstimo junto ao BNDES para a troca de grande parte da frota, porém os vereadores da época não aprovaram a realização do empréstimo.

Talvez esteja mais que na hora de algo dessa magnitude ocorrer em Descalvado, para que as máquinas e veículos da Prefeitura Municipal realmente funcionem a contendo. Como diz aquele ditado, "tem males que vem para o bem", a falta de chuvas ajudou o Governo Henrique na questão de manutenção das estradas, pois se o ano tivesse tido as chuvas normais, a prefeitura iria sofrer, e com isso o povo sofreria, com a falta de equipamentos para dar manutenção nas estradas, principalmente nas rurais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário