Paula quer instituição de plano municipal de desenvolvimento econômico e social para o Mun

Paula quer instituição de plano municipal de desenvolvimento econômico e social para o Município

Webmaster 11/07/2014 - 11:34
Ana Paula Peripato Guerra (PT) apresentou indicação ao prefeito Henrique Fernando do Nascimento para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Durante a sua estadia em Brasília, com o prefeito Henrique Fernando do Nascimento, Paula solicitou junto ao Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT) informações para obter recursos junto ao Ministério das Cidades para um novo distrito industrial. “Fomos informados que tal recurso se viabilizará uma vez que Descalvado tiver aprovados o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e o Plano Diretor do Município”.

O pedido de construção de um novo distrito industrial em Descalvado foi solicitado pela vereadora Ana Paula no ano passado, ao deputado Devanir, e esse ano, a obra foi novamente pleiteada, desta vez pelo vereador Edevaldo Guilherme.

“Ambos os planos se faz necessário para que o Município seja organizado e oferecer oportunidades de novas empresas se instalarem no Município contribuindo com a geração de emprego e renda para a população e também a arrecadação para os cofres públicos”.

CIRURGIAS ELETIVAS
No seu pronunciamento da sessão ordinária dessa semana, Ana Paula se pronunciou a respeito de um requerimento feito recentemente ao ex-secretário de Saúde Municipal, solicitando o envio da lista de espera para agendamento de cirurgias eletivas, bem como para realização de exames com prazo de mais de 90 dias.

Paula recebeu a resposta e ficou impressionada com a delonga no agendamento dessas cirurgias e disse que vai até a Prefeitura para que essas cirurgias sejam realizadas.

Segundo ela explanou há um total de 147 cirurgias na lista de espera sendo: 37 cirurgias vascular, 69 ortopédicas, 38 cirurgias de clínica geral e 03 ginecológicas. O que mais surpreendeu a vereadora, além da quantidade de pessoas foi a demora. “Por exemplo, com um ortopedista, o primeiro paciente da lista de espera aguarda o chamado desde outubro do ano passado, são quase nove meses. Isso é um absurdo”, declarou Paula.

Na resposta recebida por Paula, há afirmação de que cada especialista realizava uma (01) cirurgia por mês e o vascular quatro (04) cirurgias/mês, porém, a partir de janeiro desse ano, passaram a ser duas (02) cirurgias cada especialista e o vascular permaneceu com quatro (04) cirurgias.

Sobre a realização de exames não há fila de espera para exames, segundo a Prefeitura declarou, alegando que todos são agendados conforme retorno ou a pedido do médico.


Logo do Facebook Deixe seu comentário