São Carlos investe em pizza de alface e quadrada para atrair clientes

São Carlos investe em pizza de alface e quadrada para atrair clientes

Webmaster 11/07/2014 - 10:32
Sabores diferenciados em pizzaria são criados em conversas de família.
Formato quadrado rende pedaço maior e é o preferido em alguns locais.



Pizza de alface com queijo e bacon ou de cebola caramelada com o gosto levemente adocicado. Esses são alguns dos sabores diferenciados feitos pelas pizzarias de São Carlos (SP) para atrair mais clientes. Nesta quinta-feira (10), Dia da Pizza, o Jornal da EPTV mostrou que alguns restaurantes mudaram até do tradicional formato redondo para o quadrado, deixando os pedaços maiores.

Uma das mais antigas pizzarias da cidade foi a primeira a investir nos sabores diferenciados e também no novo formato. Segundo a dona do local, Marisa Miranda Marigo, o sabor de alface e outros surgiram em conversas entre a família. “Nós somos italianos, gostamos de fazer, de inventar e sempre estou conversando com meus filhos. Podemos misturar com isso e aquilo e criar algo, daí vão nascendo coisas novas”, explicou.

Só no Estado de São Paulo existem cerca de 11,5 mil estabelecimentos, onde são consumidas 650 mil pizzas por dia, segundo os dados são da Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo.

Apesar de ser conhecida como comida tipicamente italiana, ela nasceu no Egito há 6 mil anos. “Toda semana nós vamos a pizzaria e reunimos as amigas, hoje em especial por ser o dia da pizza”, contou a coordenadora de disciplina escolar Silvia Botta Tonissi.

Quadrada e light
Em uma pizzaria que só faz entregas na cidade, o formato quadrado ganhou a preferência, principalmente por deixar os pedaços maiores. “O diâmetro é de 35 por 35 centímetros, assim ela não perde os cantos, são oito pedaços do mesmo jeito, porém são maiores”, explicou o pizzaiolo José Aguiar da Silva.

Os recheios mais conhecidos como calabresa e marguerita são os mais pedidos, mas a pizzaria também tem opções light para quem não quer sair do regime, como ingredientes como queijo mussarela, milho, ervilha, champingnon, palmito, tomate, alface e azeitonas.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário