Menores fazem rebelião na Fundação Casa de São Carlos por fuga frustrada

Menores fazem rebelião na Fundação Casa de São Carlos por fuga frustrada

Webmaster 07/07/2014 - 09:00
Adolescentes colocaram fogo nos colchões e fizeram dois agentes reféns.
Em maio, 17 meninos fugiram da unidade após render agente e pular muro.



Adolescentes da Fundação Casa de São Carlos (SP) fizeram uma rebelião, na tarde deste domingo (6), depois de uma tentativa de fuga frustrada. Eles atearam fogo em colchões no interior da unidade e fizeram dois agentes reféns. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para apoiar a ocorrência, que terminou com dois menores no hospital. A assessoria de imprensa da Fundação Casa afirmou que funcionários do local negociaram com os meninos e o tumulto foi encerrado pouco mais de uma hora depois.

Testemunhas afirmaram que os adolescentes tentaram quebrar as paredes do fundo para fugir. A polícia cercou o local e foi preciso chamar reforço para impedir a ação. Com a tentativa frustrada, os menores deram início à rebelião. Colocaram fogo em colchões e renderam os agentes. Após uma hora de negociação, eles decidiram se entregar e libertaram os funcionários.

Dois menores tiveram que ser socorridos porque inalaram muita fumaça do incêndio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e eles foram encaminhados para a Santa Casa.

Atualmente, a unidade abriga 64 internos, número que não excede a capacidade, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa. Ainda de acordo com a assessoria, uma equipe da Corregedoria Geral da Fundação Casa virá para São Carlos e vai abrir uma sindicância para apurar o motivo da rebelião. Ainda não se sabe quantos adolescentes participaram da ação.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário