10º Agronegócio Copercapa supera expectativas

10º Agronegócio Copercapa supera expectativas

Webmaster 03/07/2014 - 12:39
Apesar da atual conjuntura econômica, a feira registra excelentes negociações


Sertãozinho, julho de 2014 – A décima edição do Agronegócios Copercana, evento voltado, exclusivamente, para cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, foi realizada de 25 a 27 de junho e recebeu mais de três mil visitantes de diversas regiões, que puderam conferir as novidades apresentadas pelos 67 expositores, como serviços, equipamentos, máquinas e tecnologias voltadas à produção de cana, como também para as culturas de amendoim, milho e soja. Além dos cooperados, marcaram presença no evento diretores do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, autoridades, como o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, o presidente da Câmara Municipal de Sertãozinho, Rogério Magrini dos Santos, o presidente do CEISE Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho e os vereadores de Sertãozinho: Nilton César Teixeira; Leonardo Lima Dias Meira; João Samuel Sanchez; Sandro Aparecido da Silva e Vilmar Donizette Rodrigues da Silva.

De acordo com o presidente da Copercana e Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo, o Agronegócios Copercana é uma vitrine de produtos à disposição dos cooperados. “Oferecemos excelentes oportunidades, com oferta de crédito e condições vantajosas de pagamento”, afirmou, lembrando que a feira acontece no segundo semestre do ano, porque é o período certo para os cooperados adquirirem os produtos para cuidarem de suas plantações. Na abertura oficial do evento, Tonielo afirmou ter muito orgulho de presidir por 42 anos a Copercana, uma cooperativa que busca alternativas para ajudar os produtores rurais. “Também é grande privilégio poder comemorar os dez anos de um evento de sucesso, como o Agronegócio Copercana, em sua própria casa”, disse ele, afirmando que o novo Centro de Eventos da Copercana tem como objetivo proporcionar mais conforto ao cooperado, parceiros e colaboradores, como também atender à demanda da região, que não tinha um local apropriado para a realização de grandes eventos. O Centro de Eventos Copercana tem 10.000 m2 de área e será inaugurado oficialmente em novembro próximo.

Pedro Esrael Bighetti, diretor da Copercana, destacou o esforço da cooperativa para promover o evento e oferecer as melhores condições de preços, prazo e juros aos cooperados, sempre priorizando o fortalecimento do setor sucroenergético. “A bandeira da Copercana é forte, e conseguimos levantar um grande crédito para esta feira”, disse na abertura oficial do evento. Bighetti também destacou o crescimento da cooperativa, que inaugurou recentemente mais duas lojas, em Paulo de Faria e Barretos. Além da compra de um terreno em Batatais e da aquisição de cinco lojas da Carol, sendo que dessas três devem começar a funcionar no sistema da cooperativa em breve.

Já o presidente da Canaoeste e também da Orplana, Manoel Ortolan, ressaltou a importância da feira, e lembrou que além de ser palco para apresentações de lançamentos, este ano, a décima edição do evento representa também uma inspiração para os atores da agroindústria canavieira. “Acredito que além de tecnologia e novidades, todos buscam aqui uma motivação por conta da situação que atravessa o setor sucroenergético”, afirmou ele, alegando que a crise tem um reflexo negativo na economia regional, como também na nacional. “Estamos atravessando o pior momento onde os preços estão baixos e os altos custos de produção nos levam a questionar a continuidade de nossas atividades, mas a vontade de trabalhar e desenvolver ainda mais o agro brasileiro sempre nos fala mais alto”, alegou Ortolan.

O presidente da Orplana argumentou também que é certo que a situação mude, e é necessário estar preparado para alavancar as atividades quando tempos melhorem chegarem. “Nossos canaviais têm que estar em bom estado, bem cuidados para produzirem uma matéria-prima de qualidade e voltarmos a ter uma renda melhor”, disse ele, lembrando que este é ano de eleições e que o novo governo não tem como manter “esta política econômica irresponsável, como esta que estamos vivendo no País, onde quem produz é penalizado” disse ele completando “As principais razões para o setor viver esta situação é esta política do governo em relação ao aumento do preço da gasolina e também à falta da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que tirou a competitividade do etanol em relação a gasolina. Mas a retomada deve acontecer em breve e o setor voltará a crescer”, finalizou Ortolan.

O encerramento do Agronegócio Copercana aconteceu com discurso de Tonielo, que agradeceu a presença de todos, dizendo que a cada ano vem crescendo a participação das empresas e das visitações. O evento foi finalizado com chave de ouro, com coquetel, show do Grupo Nós e apresentação de grupos de viola patrocinado pela empresa Syngenta. A empresa também inovou levando para esta edição da feira, um drone que interagiu com o público durante os dias do evento, filmando os visitantes e exibindo as imagens em um telão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário