Dez atletas da Tijor serão avaliados por clubes em Adamantina

Dez atletas da Tijor serão avaliados por clubes em Adamantina

Webmaster 28/06/2014 - 08:35
Orientador técnico e treinador desabafa contra as dificuldades e “falsas promessas”, além das fofocas que visam destruir o sonho das crianças descalvadenses


Por Marisa Monzani


No próximo dia 5 de julho, sexta-feira, será uma data importante para alguns alunos da “Escolinha Atlético Descalvado – Tijor”. O ex-jogador profissional, João Carlos Silva, o “Tita”, e ex-técnico do Atlético Paranaense, atual orientador técnico e treinador, levará para o município de Adamantina (SP), cerca de dez garotos de 14 a 16 anos de idade, para uma semana de experiência junto à equipe do Clube Atlético Paranaense que estará recebendo atletas de outras regiões a serem analisados e testados por grandes clubes, nas categorias sub 15 e sub 16. Dos escolhidos, Tita garante que estão em plenas condições físicas e técnicas para o teste.

Dentre os clubes que estarão “olhando” a garotada estará o Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro e outros com os quais o ex-jogador manteve ao longo dos anos um bom relacionamento e conhecimento. Será uma semana de estadia longe de casa com o acompanhamento de Tita, que também estará ministrando treino para a equipe do Atlético Paranaense neste período, pois serão 18 equipes da região que estarão levando os atletas para uma avaliação.

“O comando técnico do Atlético Paranaense me pediu que selecionasse alguns garotos de Descalvado que estivessem em condições de competir no mesmo nível técnico dos jogadores que estarão participando em Adamantina”, diz Tita e explica que foi pedido que levasse atletas nascidos em 1999 e 1998, e avalia que os escolhidos evoluíram muito rápido durante os treinos e está muito confiante de que, pelo menos uns três sejam escolhido por algum clube.

Por falta de apoio e sem patrocínio para o transporte dos atletas os pais dos garotos escolhidos se prontificaram em dividir a equipe em três veículos e estarão levando os garotos, que têm que se apresentarem ao Atlético às 9h da manhã, no dia 5. Ninja e Tita ressaltam que algumas empresas têm acreditado no esporte e no trabalho que a Tijor vem desenvolvendo e, entre as empresas está o Supermercado Doni que se prontificou em fornecer os uniformes oficiais para jogos, pois os de treino ficou por conta do Banco do Brasil. “Gostaria de agradecer ao Supermercado Doni pelo apoio, pois também tem contribuído com a minha alimentação”, explicou Tita. Ninja também agradece mais uma vez ao Supermercado Jaú Serve que também forneceu produtos de limpeza para a manutenção dos uniformes das equipes, pois o projeto conta atualmente com 115 alunos.

O agendamento desta viagem traz grandes expectativas para os atletas que vão e para os que ficam. Os escolhidos estarão em contato com pessoas do meio futebolístico e estarão adquirindo experiências a serem transmitidas aos demais alunos do projeto. (Segue na publicação as fotos dos atletas escolhidos)

Amistosos com a Ponte Preta e Santos
Nos meses de julho e agosto Tita está programando alguns amistosos no campo do Santa Cruz com a presença de equipes do Clube da Ponte Preta nas categorias sub 15 e sub 16 e, está engatilhando também a presença de equipes da escola de base do Clube do Santos. Ele espera cumprir o cronograma traçado mesmo com dificuldades, pois a Tijor não pode ficar na promessa de algumas pessoas que só fazem promessas. “Infelizmente tem muita gente em Descalvado falando demais, ao invés de cuidarem da própria vida ficam interferindo no sonho de uma criança e essas coisas estão me revoltando”, desabafou o ex-jogador que frisa bem que seu trabalho na Tijor é voluntário e quase deixou o projeto no fim da primeira quinzena de junho. Mas agora ele está confiante e vai continuar a treinar a garotada custe o que custar.

“Falsa promessa” tirou a Tijor do circuito Paranaense
Havia um amistoso marcado na região de Londrina – Paraná, contra a equipe do Araponga (que faz parte do Atlético Paranaense) nas categorias sub 15 e sub 17 e, os atletas da Tijor não conseguiram sair de Descalvado por falta de transporte que ficou só na ‘promessa’ da administração pública que não dera resposta em tempo e, a Tijor faltou com o compromisso.

Segundo Tita essa foi uma grande falha e a perda de uma grande oportunidade. O Clube havia reservado hotel para as equipes de Descalvado que só precisava chegar lá e não foi. O ex-jogador teve que se explicar com o dirigente do Atlético e pedir desculpas pela falha. Os atletas da Tijor se fundiriam com os jogadores do Araponga (da primeira divisão) fazendo vários jogos para o aprimoramento técnico. Nesta semana o presidente do Grêmio Maringá estava presente e queria que a equipe Tijor representasse a cidade nos Jogos Regionais daquela região, visto que Descalvado não se interessou em inscrever a turma do futebol no 58º Jogos Regionais de Lins (SP).


Logo do Facebook Deixe seu comentário