Prefeito Henrique descumpre compromisso de implantar a atividade delegada em nosso municíp

Prefeito Henrique descumpre compromisso de implantar a atividade delegada em nosso município

Webmaster 27/06/2014 - 19:33
Henrique parece estar perdido na administração pública



A audiência pública sobre segurança de iniciativa do vereador Vick Francisco, realizada no dia 14 de maio último, contou com a presença maciça do público, que lotou o plenário, de vereadores e de autoridades policiais civis e militares, além do Secretário de Administração Leandro Cardoso, que representou o Executivo Municipal. Após quase quatro horas de discussões, inclusive com a ativa participação da população presente ao evento, o Executivo comprometeu-se a instalar a Atividade Delegada em nosso município até final de junho/2014, por não ter recursos para instalar a Guarda Municipal.

Através da Atividade Delegada, os Policiais Militares seriam contratados pela Prefeitura para prestarem serviços ao município em suas folgas, trabalhando uniformizados e armados, recebendo apenas pelas horas trabalhadas, desonerando a folha de pagamento e os encargos da Prefeitura e aumentando o efetivo de policiais nas ruas de nossa cidade.

Em entrevista, o vereador Vick Francisco mostrou-se surpreso com o ofício recebido em 16.06, em que o Executivo diz que ainda está estudando se implanta a Guarda Municipal ou a Atividade Delegada. “Ora, fizemos uma Audiência Pública para se discutir justamente a melhor alternativa e nela o Sr. Secretário Leandro foi muito claro ao dizer que a Prefeitura não tem dinheiro para implantar a Guarda Municipal, restando apenas a opção pela Atividade Delegada, que logicamente é a mais barata. Agora, se o Executivo vai descumprir seu compromisso assinado pelo representante do Prefeito, pelos vereadores e pelas autoridades policiais civis e militares, ele está demonstrando o total descaso com a segurança de nossa população”, concluiu Vick.

Provavelmente o Prefeito Henrique possa dizer que não cumpriu o compromisso de implantar a atividade delegada em Descalvado, por não saber que seu Secretário de Administração Leandro Cardoso assumiu tal compromisso, visto que no momento em que diversas pessoas estavam na Câmara Municipal, preocupados com a segurança do município, o prefeito estava em um bar da cidade, tomando cerveja.


Logo do Facebook Deixe seu comentário