Helton Venâncio propõe unificação dos setores da saúde e da assistência social em único pr

Helton Venâncio propõe unificação dos setores da saúde e da assistência social em único prédio

Webmaster 27/06/2014 - 19:30
Objetivo é economizar dinheiro público com a transferência de vários departamentos que hoje funcionam em prédios alugados pela Prefeitura


O vereador Helton Venâncio (PSDB) propôs uma medida econômica ao Poder Executivo, propondo a transferência de departamentos de serviços municipais espalhados em prédios particulares da cidade para o prédio da antiga escola do SESI.

Na propositura o vereador sugeriu a mudança dos seguintes setores à antiga escola: Secretaria de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial “Angélica Medeiros Bertini” - CAPS, Centro Municipal de Especialidades “Lineu Gilbert” - CEME, Núcleo de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente - NAICA, Central de Regulação, Auditoria e Transporte Sanitário – CRATS e ainda a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.

O objetivo do vereador é centralizar os serviços das áreas de saúde e assistência social em um único local para facilitar o acesso aos munícipes e economizar dinheiro público com a despesa de alugueis de imóveis.

Entre as vantagens descritas na propositura que foi encaminhada ao prefeito Henrique Fernando do Nascimento pelo vereador estão:

1) O prédio está situado na Rua Dr. Cândido Rodrigues, ao lado do Paço Municipal, local de fácil acesso a todos. Além disso, funcionários e cidadãos poderiam desfrutar de amplo estacionamento da Prefeitura

2) O prédio está em desuso e pertence à Municipalidade o que levaria a uma grande economia anual de dinheiro público gasta com alugueis de imóveis que alocam os departamentos descritos (CAPS, CEME, NAICA, CRATS , CRAS e Secretaria de Assistência e Promoção Social), além de outras despesas como linhas telefônicas, energia elétrica, água, etc.

3) A unificação dos setores de saúde e de assistência social em um mesmo prédio facilitaria a ligação dos serviços prestados

“Acho a medida física e economicamente viável ao erário, já que estamos em tempos de ‘vacas magras’ e qualquer economia é bem vinda. Acho que o prefeito deveria se reunir com os seus secretários de saúde, Carlos Roberto Bianchi, a de assistência social, Rosângela Filomena Clemente do Nascimento, o de administração Leandro Cardoso do Nascimento e o de finanças Geraldo de Campos para discutir e implantar a proposta”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário