Paula requer documentos sobre a realização de cirurgias eletivas no Município

Paula requer documentos sobre a realização de cirurgias eletivas no Município

Webmaster 21/06/2014 - 12:50
A vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) requereu do Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto Bianchi, o envio da lista de espera para agendamento de cirurgias eletivas, bem como para realização de exames com prazo de mais de 90 dias.

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência e são agendadas previamente; isso inclui cirurgias para resolução de problemas ortopédicos, oftalmologia (especialmente casos de catarata), otorrinolaringologia (responsável por tratar ouvidos, nariz e garganta), urologia (trata do aparelho urinário) e a cirurgia vascular (especialmente as cirurgias de varizes).

Segundo a vereadora os pacientes enfrentam uma grande espera para realização de suas cirurgias, no entanto, o prazo para realização de alguns exames é de mais de 90 dias, o que trás desconforto e insegurança aos pacientes.

A vereadora disse ainda que o município tem um número mínimo de cirurgias eletivas mensais a cumprir, mas não sabe se o índice tem sido respeitado todos os meses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário