Anteprojeto de Ricci propõe criação do Programa “Pare, olhe e siga”

Anteprojeto de Ricci propõe criação do Programa “Pare, olhe e siga”

Webmaster 21/06/2014 - 12:49
O vereador Sebastião José Ricci (PP) apresentou anteprojeto de lei para instituição de um programa de humanização e disciplina do trânsito no município, o “Pare, olhe e siga”.

O objetivo é priorizar os direitos e a segurança do pedestre, uma vez que, quando uma pessoa colocar os pés na faixa, o motorista reduza a velocidade e permita a passagem da pessoa, como acontecem nas cidades turísticas.

Segundo a matéria apresentada pelo parlamentar, o programa reuniria ações conjuntas de engenharia, educação e fiscalização do trânsito, desenvolvidas com a proposta de mudar o comportamento do pedestre e do motorista, por meio de panfletos e outros avisos chamativos, que abordam a importância do respeito à faixa de pedestres.

Ricci propõe até a criação de um personagem o “Homem Faixa” para chamar a atenção da sociedade, a fim de mobilizar a todos e propor mudanças.

É notório que o crescimento populacional e o aumento da frota de veículos têm dificultado as locomoções das pessoas e gerado a falta de comunicação com o espaço. Sem alguns equipamentos de trânsito que ajudam nesse sentido, o município tem que usar as ferramentas cabíveis e uma campanha educativa sempre leva a resultados positivos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário