Guto pede Academia de Saúde em bairros da cidade

Guto pede Academia de Saúde em bairros da cidade

Webmaster 21/06/2014 - 12:46
Em propositura apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira, 16, Guto Cavalcante (PTB) solicitou ao Prefeito Municipal a construção de academia de saúde nas Unidades de Saúde da Família – USFS do município.

Segundo o vereador, o Programa “Academia da Saúde” foi criado pela Portaria n.º 719, de 7 de abril de 2011, do Ministério da Saúde, para a implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura e equipamentos que proporcionem promoção da saúde da população a partir de práticas corporais, orientação de atividade física, promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato).

Mais conhecidos como “postinhos” ou “PSFs”, o município possui hoje seis (06) deles instalados nos seguintes bairros: São Sebastião, Santa Cruz, Parque Morada do Sol, Jardim Albertina, Jardim Colonial e Alto da Boa Vista.

O cadastro do Município no programa deve ser feito pela Prefeitura Municipal. O cadastro está disponível no endereço eletrônico www.fns.saude.gov.br/


Logo do Facebook Deixe seu comentário