Semana do Meio Ambiente na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Semana do Meio Ambiente na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Webmaster 21/06/2014 - 12:40
Partindo do pressuposto de que meio ambiente, habitualmente chamado apenas de ambiente, que envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos seres humanos, a Secretaria de Educação e Cultura – SEEC - em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH – do município de Descalvado, comemorou a Semana do Meio Ambiente de 02 a 06 de junho do corrente ano com atividades que merecem destaque.

Preocupados em sensibilizar toda comunidade escolar para um assunto que merece toda atenção por parte dos envolvidos no processo ensino aprendizagem, na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini o tema foi trabalhado com todos, desde a sala de aula com textos, cartazes, vídeos, conversa e orientação em todas as salas de aula expondo o assunto de forma clara e objetiva até as palestras realizadas pela própria Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Envolvendo ainda mais os alunos, na Semana de 02 a 06 de junho, foi iniciada uma horta escolar com os alunos do 7º. Ano A e 7º. Ano B, desde a compostagem até o plantio das mudas para que os alunos possam colocar em prática os ensinamentos passados nas palestras realizadas pelos representantes da SEMARH. Vale também ressaltar que nos dias das palestras, além dos palestrantes Matheus Leitão Zurlo, Valdecir Luís Marcolino – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, Cristiano Scalla Chiaratti e Dario Maio, tivemos também a presença da Diretora da Divisão de Controle e Gestão Ambiental Roseli Aparecida de Souza e de Silvana Maria Guerreiro.

Concluindo, pode-se afirmar que quanto mais for possível acelerar o processo de transformação comportamental com relação ao meio ambiente, menor será o lamento, quando vierem a ocorrer as catástrofes engatilhadas, por não terem sido evitadas a tempo.

Sem saneamento, nós, seres humanos, não podemos ter boa qualidade de vida, conseqüentemente não podemos viver com felicidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário