Administração inicia obras de drenagem na Avenida Independência

Administração inicia obras de drenagem na Avenida Independência

Webmaster 21/06/2014 - 12:38
Com recursos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades no valor de R$ 322.562,78, a drenagem de águas pluviais na Avenida Independência teve início esta semana e contempla ainda outras vias públicas dessa região, como por exemplo, a Rua Antônio Cirelli e Adjacências no Novo Jardim Belém em Descalvado.

A tubulação principal mede de 80 cm de diâmetro numa extensão de 650 metros lineares, as derivações com menor diâmetro contemplam tubos de 40 cm, se estenderão por 450 metros lineares, além disso, a obra terá poços de visita, bocas de lobo e caixa de passagem.

Ao visitar o canteiro de obras, o prefeito Henrique do Nascimento (PMDB), disse estar otimista com o andamento dos trabalhos e ressaltou a importância da ação para melhoria na qualidade de vida da população. “Vejo que os trabalhos estão fluindo muito bem, é notório que os moradores, assim como, quem utiliza estas Vias de acesso a várias regiões da Cidade, terão melhorias em vários quesitos, mobilidade, qualidade de vida são alguns deles”, disse.

O Prefeito ainda destaca o complemento do Serviço que virá com a pavimentação da parte remanescente da Avenida Independência, a qual já está em fase de licitação. “Com a conclusão das obras de galerias e toda a parte de drenagem imediatamente iniciaremos a pavimentação o que certamente proporcionará além das melhorias já citadas o embelezamento da região”.

Quanto ao prazo para a conclusão dos trabalhos, o contrato prevê até 9 de outubro, porém, havendo necessidade, a empresa executora da obra (Rafra Construtora Ltda.) poderá solicitar prorrogação, sendo que para isso, a Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços Públicos, que faz a fiscalização e o acompanhamento de todo o processo analisará a solicitação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário