Pastor Adilson pede campanha antibullyng nas escolas

Pastor Adilson pede campanha antibullyng nas escolas

Webmaster 13/06/2014 - 19:12
Em propositura encaminhada ao prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) solicita a realização de uma Campanha de Antimolestação Física e Psicológica (antibullying) nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é reduzir a prática de violência física e psicológica dentro da escola.

“As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. Isso contamina o ambiente e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade”, disse o pastor.

O bullyng é um problema mundial e que ocorre em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário