Helton Venâncio sugere desapropriação e doação da área do atual velório à Creche Sonho Inf

Helton Venâncio sugere desapropriação e doação da área do atual velório à Creche Sonho Infantil

Webmaster 13/06/2014 - 19:07
Para isso é necessário que o velório seja transferido para outra área, se possível, próxima ao cemitério


O vereador Helton Venâncio (PSDB) fez indicação ao prefeito reivindicando a mudança do velório municipal para outra área para desapropriar a atual área utilizada para os sepultamentos visando a sua doação para a Creche Sonho Infantil ampliar suas instalações.

Segundo informou o Venâncio, quando foi doada a área para a construção da Creche Sonho Infantil, a parte onde é o velório estava inclusa, porém foi cedida para a construção do velório municipal posteriormente.

“Naquela época, a cidade era menor e a demanda da creche também. Mas atualmente com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade esse número já é bem elevado”, argumentou Helton.

Segundo Helton, atualmente há uma lista de 180 crianças esperando por vagas na creche. O edil também leva em consideração a proposta da unidade em atender crianças acima de 10 anos, portanto necessitará de mais espaço para melhor desempenho de suas atividades, até porque o atendimento será em tempo integral.

“No passado, a mudança do velório foi muito discutida, envolveu conflitos políticos e empacou. Porém, diante da realidade descrita da creche e também do velório – ambos não comportam mais a demanda – a mudança é mais uma questão de logística do que de política. Não importa qual político fará, o que importa é que a creche e o velório atendam bem a população!”, concluiu Helton.


Logo do Facebook Deixe seu comentário