Conselho realiza Ciclo de palestras e ações de combate à Violência

Conselho realiza Ciclo de palestras e ações de combate à Violência

Webmaster 12/06/2014 - 10:43
Com o tema “Viver sem Violência, um Direito da Família” o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Codim, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na tarde da última quarta-feira, dia 11 de junho, palestra para um público alvo composto por pessoas de vários segmentos da sociedade descalvadense. O encontro foi realizado no Anfiteatro Municipal.

Rosana Augusto, psicóloga destacou os efeitos devastadores da violência doméstica, onde mulheres são vitimadas constantemente, mesmo havendo hoje inúmeros apelos, campanhas e mecanismos de proteção existentes.

O Capitão Luís Sérgio Mussolini Filho, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Descalvado também foi um dos palestrantes e focou a Lei Maria da Penha, mostrando como utilizar este instrumento de defesa.

Para a presidente do Codim, Dr.ª Ângela Villa Albieri o trabalho realizado pelo Conselho tem se mostrado satisfatoriamente eficaz, demonstrando avanços em quesitos como quebra de tabus, encorajamento das vítimas em denunciar, dentre outros. “O Conselho está comprometido no combate à violência conta a mulher, pois, livrando-a da violência, a família também estará livre. Viver sem violência, em harmonia é um direito primordial do ser humano, pois Deus nos criou para ser feliz, portanto não renuncie a esse direito divino e legal. Quebre o silêncio e lembre-se que sempre vai encontrar alguém que abrace a sua causa. E esse alguém pode ser uma de nossas conselheiras”, disse

O ciclo de palestras fez parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Conselho, uma delas propôs levar às Ruas reivindicações e mais uma vez alertar autoridades quanto à violência doméstica.

Dr.ª Ângela ainda deixou uma mensagem em nome do Conselho, "O Direito à vida é um direito fundamental do ser humano, o mais importante de todos os direitos, pois é pré requisito dos demais direitos , já que assegura o direito à existência que se desdobra no direito de permanecer vivo, defender a vida, estar vivo, e dele decorre o direito à integridade física e moral"(colocação esta, proferida por um dos ilustres Magistrados de nossa Comarca em uma justa e sábia decisão judicial". Sendo esse também, o lema do CODIM, em defesa da Mulher.

Interessadas pelos trabalhos do Codim podem buscar por informações à Rua Orderigo Gabrielli, 577 – Centro de Descalvado ou obter informações pelo telefone (19) 3583 8859.


Logo do Facebook Deixe seu comentário