PROERD conclui mais uma etapa em Descalvado

PROERD conclui mais uma etapa em Descalvado

Webmaster 12/06/2014 - 10:39
Público-alvo: 330 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental



O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) consiste em uma ação conjunta entre Policias Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias. Trata-se de um fator de proteção para a valorização da vida, inserido na missão institucional da Polícia Militar, e que prima por uma sociedade mais saudável e feliz.

Em Descalvado o PROERD teve a participação de 330 alunos das Escolas Públicas Municipais, além da participação das particulares: Cooperativa Educacional de Descalvado (CEDESC) e SESI.

O trabalho teve início em março pelo instrutor do PROERD em Descalvado, Cabo PM José Edmir Valentim, e os alunos que receberam as instruções durante o período apresentaram como etapa conclusiva uma redação alusiva ao tema. As melhores de cada uma das Unidades participantes foram premiadas durante a solenidade de formatura ocorrida na última sexta-feira, dia 06 de junho no salão social do CERD, contou com a presença do Major Adalberto José Ferreira representando o 38º BPMI de São Carlos; Capitão Luís Sérgio Mussolini Filho comandante da 3ª Cia PM de Descalvado; Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Srª Rosângela Clemente do Nascimento; Equipe da Secretaria de Educação e Cultura, incluindo professores, diretores e coordenadores; Representantes do Poder Legislativo; alunos e famílias; entre outros.

“Ensinar o caminho à criança para que ela não se desvie quando for adulta. Essa frase é conhecida, porém muito verdadeira, por isso faço questão de enfatizá-la durante o curso”, disse o Cabo Edmir, citando ainda que a criança se aproxima do Policial e o vê como amigo.

A próxima etapa do Programa terá como público alvo alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e começará em agosto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário