No Dia dos Namorados, casal gay oficializa união em Araraquara

No Dia dos Namorados, casal gay oficializa união em Araraquara

Webmaster 12/06/2014 - 08:55
Jean Carlos Maester e Fernando Crocco estão juntos há oito anos.
Festa está marcada para sábado (14). Lua de mel será em Cancun.



O nutricionista Jean Carlos Maester, de 25 anos, e o arquiteto Fernando Crocco, de 28, têm um motivo a mais para comemorarem o Dia dos Namorados. Eles oficializam a união no Cartório de Registro Civil, em Araraquara (SP), nesta quinta-feira (12). “Escolhemos a data porque somos eternos namorados”, disse Crocco. A festa está marcada para sábado (14).

O casal, que está junto há oito anos, está noivo desde 14 de dezembro do ano passado. “Sempre tive vontade de casar, tanto é que fui eu quem fez o pedido. Fizemos uma recepção na casa dos meus pais. Era aniversário do Jean e todos nossos amigos estavam reunidos, mas ele não desconfiou de nada. Preparei uma apresentação com as nossas fotos e logo em seguida fiz o pedido. Foi muito emocionante, até porque vários amigos não sabiam o que ia acontecer. E, claro, ele aceitou”, contou Crocco.

Para Maester, é difícil conter a ansiedade. “Tudo está pronto e feito com muito carinho, mas confesso que fiquei sem dormir por conta da festa. Além disso, a expectativa é grande para lua de mel, que será em Cancun”, disse o nutricionista.

Amor à primeira vista
O casal se conheceu por meio de uma rede social e que desde então não se separou mais. Tudo começou em 10 de junho de 2006. Crocco viu uma foto de Jean, se interessou e deixou uma mensagem. Logo começaram a conversar pela internet e, em pouco tempo, por telefone. Decidiram se conhecer pessoalmente.

"Como ele morava em Matão, meus dois melhores amigos André e Drius, me acompanharam na viagem. Durante o caminho, ficamos imaginando se ele seria legal e bonito como nas fotos. Quando chegamos, ele estava esperando em um posto de gasolina, foi quando Drius falou: ‘Para! Ele é bonito’. Desci do carro para falar oi e foi amor à primeira vista”, relembrou o arquiteto.

Após uma semana, Crocco pediu Maester em namoro. “Os anos se passaram e aprendemos que respeitar as diferenças é acima de tudo fundamental para que um relacionamento dê certo. Somos companheiros, amigos e nunca deixamos o namoro cair na rotina. Temos certeza de que muitos outros anos ainda virão”, disse.

Para o nutricionista, o noivo é seu porto seguro. “Ele é meu amigo, confidente, companheiro. Jamais penso na possibilidade de ficarmos separados”, ressaltou. “Ambos esperamos que o futuro como casados seja de muita cumplicidade, amor e cheio de realizações. Além disso, faremos planos para adotar uma criança”, completou Crocco.

Casamento gay
Em Araraquara esta é a quinta união homoafetiva, segundo o Cartório de Registro Civil. Oito conversões de união estável em casamento também já foram realizadas na cidade.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário