Égua morre após cair em poço com menina de 12 anos

Égua morre após cair em poço com menina de 12 anos

Webmaster 10/06/2014 - 08:30
Resgate durou cerca de três horas no bairro dos Machados; animal morreu depois de sair do buraco


Um resgate dramático e que durou cerca de três horas mobilizou mais de trinta pessoas na tarde desta segunda-feira (9), no bairro dos Machados, em Araraquara. Carol, de 12 anos, e a égua Fliper, cairam em um poço durante um treinamento no espaço da família. A adolescente não ficou gravemente ferida, no entanto, o animal morreu logo após ser retirado do buraco de aproximadamente 10 metros de profundidade.

A menina estava sozinha no local e montava o animal no momento em que ele teria se assustado e correu em direção ao poço. Ela caiu em cima da égua e foi salva pelo pai, que percebeu a demora da filha em voltar para casa e decidiu buscá-la na propriedade, que fica proximo à casa da família.

Operação salvamento
“Ela conseguiu ficar calma e acalmou a égua para o animal parar de se debater. O pai dela jogou uma corda e ela mesmo se amarrou, os Bombeiros chegaram rápido e ajudaram a tirar ela do buraco”, disse a supervisora de 42 anos, que também mora no bairro.

Com ferimentos no corpo e no rosto, a menina foi socorrida pela Unidade de Resgate e levada à Beneficência Portuguesa. Enquanto Carol seguia para o hospital, os Bombeiros já planejavam a retirada da égua, que estava assustada dentro do poço.

Uma série de vizinhos ajudaram no salvamento do animal e um caminhão dos bombeiros trouxe uma série de equipamentos para montar uma espécie de ‘guindaste’, usada para puxar a égua. Fliper foi amarrada pelas pernas com cordas, mas por se debater muito, acabou escapando por duas vezes e chegou a quebrar um dos dentes com o impacto.

Quando finalmente foi retirada do buraco, ainda com vida, a égua estava com a respiração fraca e não teria aguentado a carga de estresse da operação. Os bombeiros tentaram reanimar o animal, mas ele morreu ainda no local.


Fonte: http://www.araraquara.com/

Logo do Facebook Deixe seu comentário