Festa na Praça João Marchetti

Festa na Praça João Marchetti

Webmaster 04/06/2014 - 16:20
Uma nova iniciativa da Divisão de Cultura tem sido motivo de muita expectativa dentro do panorama cultural da cidade. A proposta é que se tenha uma programação cultural com maior frequência no Centro Cultural Estação – Estação Ferroviária. A 1ª experiência do ano foi com o Grupo Letras e Sons que ocorreu no dia 23 de abril que apresentou o show denominado “Canções de Resistência à Ditadura”; numa parceria entre a Prefeitura e o SESC São Carlos.

Visando programação gratuita e de qualidade, inovou com a Semana Cultural e do Meio Ambiente (parceria entre a SEEC, SEMARH, com a colaboração ainda da SEAPA, Secretaria de Obras, SELT e Secretaria da Saúde) contando com apresentações de diferentes seguimentos musicais. Durante a semana, a Praça João Marchetti, a cada dia, foi envolvida pelo som de diferentes instrumentos musicais como violino, violão, viola guitarra, bateria e piano. Bastante diversificada, a cada dia desfilaram grupos musicais da cidade como:

- Camerata de Violinos da Escola Municipal de Música (02/06)
- J. Silva da Escola Estadual José Ferreira da Silva / Samba com Paulo Lumumba e seus amigos (03/06);
- Orquestra de Violeiros / Zito, poeta popular (04/06);
- Banda Divisão Sonora (gentileza do Official Rock Bar/Rodolfo Neves) (05/06) e
- Cristina e seus alunos de piano / APAE / Maria Stella Cunha.

A Semana Cultural e do Meio Ambiente incluiu também projetos nas escolas e pequenas palestras de conscientização e melhor utilização dos recursos naturais orientando a respeito da preservação da natureza, reciclagem, desenvolvimento sustentável, consumo racional de água, poluição ambiental entre outros.

Com previsão de novas apresentações naquele espaço diante da boa receptividade do público presente (apesar do frio), a perspectiva de novos eventos é bastante promissora e em momento oportuno será divulgada.


Logo do Facebook Deixe seu comentário