Guto pede esclarecimentos sobre convênios mantidos para conservar área verde do município

Guto pede esclarecimentos sobre convênios mantidos para conservar área verde do município

Webmaster 30/05/2014 - 15:55
Guto Cavalcante (PTB) quer conferir quais empresas privadas estão conveniadas à Prefeitura para a conservação e recuperação de áreas verdes, parques, praças públicas, jardins, rotatórias e canteiros centrais de avenidas no município de Descalvado. Para isso apresentou requerimento ao prefeito onde ele pede cópias dos convênios celebrados.

A Lei Municipal n.º 2.105, de 03 de abril de 2001, permite convênio entre Prefeitura e empresas privadas para manter praças e canteiros centrais de avenidas cuidados em troca da instalação de elementos de publicidade no local ou em placas indicativas do sistema viário.

Guto se mostrou favorável ao convênio visto que ela beneficia ambas as partes, permitindo que a cidade fique mais bonita e limpa. No entanto ele também se mostrou preocupado com áreas verdes de grande porte, como o Parque Ecológico Sebastião Fiochi, localizado no bairro Jardim Bela Vista, e diversas outras áreas que necessitam de manutenção. “Acho que esse convênios devam ser ampliados, pois sabemos da dificuldade que a Prefeitura tem com funcionários para esse trabalho e essa é uma forma coerente de se resolver isso”, frisou o vereador.

No requerimento enviado ao prefeito ele também pediu informação sobre quais áreas estão disponíveis para serem adotadas.

Parque Sebastião Fiochi
Especificamente sobre o Parque Sebastião Fiochi, o vereador também pediu ao prefeito uma atenção especial quanto o abandono do Parque Ecológico Sebastião Fiochi e solicitou a sua revitalização, incluindo serviços de limpeza, jardinagem e recuperação de passeios, bem como a instalação de playground. Guto justifica que o local é ideal para caminhadas, recreação e convívio social e familiar. “Acredito que seja uma indicação simples e fácil de ser viabilizada”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário