Pastor Adilson pede a volta do atendimento 190 em Descalvado

Pastor Adilson pede a volta do atendimento 190 em Descalvado

Webmaster 30/05/2014 - 15:50
Há um (01) ano o atendimento telefônico do número de emergência 190 de sete cidades da região de Araraquara, inclusive Descalvado, passou a ser atendido pela central de Ribeirão Preto. A decisão foi do governo de Estado, no intuito de centralizar esses atendimentos que até então eram instalados nas próprias cidades.

Porém, a decisão não agradou muitos cidadãos que acharam que o atendimento policial caiu principalmente no quesito agilidade no atendimento. E é por isso que o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) requereu da Polícia Militar – 38 BPMI – 3ª CIA, que o telefone de emergência 190 seja novamente atendido em sua sede local, para facilitar situações de emergência.

“Uma ligação atendida na cidade acelera o processo até a chegada de uma viatura, é mais ágil e evita situações mais graves”, frisou o edil.

DEFESA - O vereador apresentou na sua propositura algumas observações interessantes sobre a descentralização do 190. A primeira delas, é que em muitas vezes, quem liga para fazer uma denúncia, não sabe ao certo o nome da Rua em que ocorre o fato, e sendo atendido por um cidadão da cidade, com uma simples explicação, já é possível direcionar atendimento para o local.

O 190 é uma linha gratuita inclusive em telefones celulares para o uso do chamado de emergência da Polícia Militar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário