Vick Francisco quer saber sobre a compra do novo aparelho de Raio X para a Santa Casa de M

Vick Francisco quer saber sobre a compra do novo aparelho de Raio X para a Santa Casa de Misericórdia

Webmaster 30/05/2014 - 15:47
Desde a aprovação da Lei Municipal nº 3673 em 20 de março de 2013, destinando verba para a aquisição de um novo aparelho de Raio X no valor de R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia, o Poder Legislativo tem questionado o Executivo sobre as providências.

Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) já fez vários questionamentos oficiais por meio de proposituras. Na mais recente, apresentada nesta semana, o vereador requereu informações sobre o processo licitatório para a compra do aparelho. Segundo o parlamentar disse na Tribuna da Sessão Legislativa: "o aparelho de Raio X instalado na Santa Casa está em péssimas condições, no ano passado aprovamos a Lei para a aquisição de um novo aparelho, no início desse ano recebemos a notícia do Executivo de que a verba não mais existia e, em meados de abril, chegou a última notícia que a verba foi encontrada, mas não deram mais nenhuma informação sobre a licitação e a compra do aparelho. A saúde deve ser prioridade entre os serviços públicos e a aquisição de um aparelho de Raio X moderno é essencial para a saúde da população. Portanto, queremos as informações do Executivo e a compra do novo aparelho o mais rápido possível."

Veículo à disposição dos Conselhos Municipais
Em outra propositura, Indicação nº 271, o vereador pede à Prefeitura que disponibilize um carro com motorista para o uso geral dos Conselhos Municipais em trabalhos voltados ao município, pois se tratam de pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente, ou seja, sem remuneração e acabam utilizando seus carros particulares em vistorias às unidades de saúde, de educação, e outras visitadas pelos Conselheiros, além de participações em palestras e reuniões, muita delas em outras cidades.



Logo do Facebook Deixe seu comentário