Conselho realiza evento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança

Conselho realiza evento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Webmaster 30/05/2014 - 15:30
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comucra, em consonância com seus princípios e objetivos, promoveu no dia 23/05, em parceria com o Projeto Criança e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Educação, mobilização aderindo à Campanha Nacional que registra o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização constou de atividades lúdicas e apresentação teatral, focando a prevenção, combate ao abuso e exploração sexual e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Munícipio, no espaço do Projeto Criança da Jundú, durante os períodos da manhã e tarde. Aproximadamente 600 crianças e adolescentes participaram do evento.

As despesas com a mobilização foram pagas com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FMDCA – COMUCRA.

O Prefeito Henrique do Nascimento que prestigiou uma das diversas atividades, classificou a inciativa como primordial para o fortalecimento de ações voltadas à questão. “São atos que podem disseminar cada vez mais a importância desse trabalho que deve ser incrementado e motivado pelo poder público. Creio que estamos evoluindo na proposta de combate a esse tipo de crime (violência e exploração sexual contra criança), porém sabemos que ainda há muito a ser feito. O trabalho do Comucra tem se mostrado eficiente e é muito importante que as pessoas saibam utilizar esta importante ferramenta”, disse.


Logo do Facebook Deixe seu comentário